Em 2016, Mark Wahlberg e Mel Gibson se reuniram para levar uma história real de fé e superação para o cinema: a vida do Padre Stu. O filme narra a vida de um lutador de boxe semi-profissional que desde a infância enfrenta sérios problemas em uma família disfuncional.
Após diversos tropeços na vida, Stu tem um forte encontro com Deus e descobre um chamado para o sacerdócio, ajudando milhares de pessoas a viver a fé.
Os dois atores procuraram grandes estúdios de Hollywood com os quais tinham contato para fazer um financiamento, mas não receberam nenhuma resposta positiva.
Em 2017 Wahlberg era o ator mais bem pago do mundo, mas nem assim conseguiu apoio à sua ideia. Ele e alguns amigos financiaram a produção do próprio bolso.
O enredo de fé, espiritualidade e transformação pessoal não combina com as produções mais recentes de Hollywood.
“Nos últimos anos, as ideologias são mais importantes do que a arte. Os filmes falam sobre ideologia, políticos e de vez em quando um pouco de arte”, afirmou o premiado diretor Quentin Tarantino em entrevista.
A fala de Tarantino revela a visão dos grandes produtores de Hollywood hoje.
“Precisamos de mais arte e entretenimento que reflitam o mundo que vivemos. E não há reflexão suficiente para as mulheres e pessoas de cor”, afirmou a atriz America Ferrera, vencedora do Globo de Ouro.
“Nossa liderança lá tem sido tão acolhedora para dar suporte à minha agenda gay nem um pouco secreta”, comentou a produtora da Disney Latoya Revenue.
Abandonando a arte e temas que dizem respeito às pessoas comuns, as grandes produtoras de Hollywood apostam cada vez mais em mensagens políticas e ideológicas. Alguns temas ganham destaque: defesa do aborto, das drogas e até a sexualização infantil.
Isso afeta diretamente as famílias. Os pais ficam preocupados com quais mensagens seus filhos estão recebendo e não conseguem ficar seguros nesses momentos que deveriam ser de lazer para a criança.
Enquanto o cinema e os grandes streamings apostam em obras cada vez mais enviesadas, a Brasil Paralelo decidiu fazer diferente.
Enquanto os grandes streamings seguem as tendências de Hollywood em seus catálogos de filmes e séries, existem outras plataformas no mercado que não ferem seus valores.
Por exemplo, a produtora Angel Studios resolveu ir na contramão do mercado e transformou a maior história de todos os tempos, a vida de Jesus Cristo, em uma série. The Chosen: Os Escolhidos mostra a vida de Jesus da perspectiva dos Apóstolos, que acompanharam os 3 anos de vida pública de Cristo.
A série ajudou milhões de pessoas a aprofundar sua amizade com Jesus e fortificar a sua fé. A série já possui mais de 500 milhões de visualizações e registrou mais de 110 milhões de espectadores espalhados em 175 países.
O sucesso da série, entre diversos fatores, envolve a força que mensagens de fé e espiritualidade podem surtir nas pessoas.
The Chosen: Os Escolhidos tem 3 temporadas e está produzindo a quarta. No Brasil, o SBT exibiu a primeira gratuitamente.
A Brasil Paralelo, entendendo os benefícios de assistir uma série com uma forte mensagem de fé e espiritualidade, esforçou-se para adquirir as três temporadas completas e disponibilizá-las em sua plataforma.
A Brasil Paralelo se propõe a ser um streaming diferente, sem produções com mensagens ideológicas e com filmes escolhidos a dedo. Tudo isso para resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros.
Seu streaming é um dos poucos que conta com uma seção de espiritualidade e fé, com filmes como Milagres do Paraíso; Paulo, Apóstolo de Cristo; Ressurreição e A Estrela de Belém.
No dia 29 de janeiro estreia The Chosen: Os Escolhidos. Só que a empresa se propõe a ter um diferencial: para cada episódio, uma experiência completa com análises de especialistas dos símbolos e mensagens da obra.
Para cada temporada, uma mesa redonda debatendo os seus acontecimentos. Tudo isto para se aprofundar ainda mais na história de Jesus Cristo.
O Editor-Chefe do Portal da Brasil Paralelo, Victor Lucius, diz que a série faz você se sentir mais amigos de Jesus.
“The Chosen: Os Escolhidos foi uma das minhas principais descobertas do ano, mas é ainda mais empolgante saber que a Brasil Paralelo está se mobilizando para oferecer explicações aprofundadas para cada episódio. Particularmente, conheço os professores convidados a ministrar essas verdadeiras aulas e sei quanto conhecimento eles podem entregar. Além de maratonar a série em si, maratonar cada conteúdo extra vai mexer com minha espiritualidade para melhor. Espero que todos os que assistam passem pelo mesmo. Sei que não há ninguém fazendo algo parecido, só a BP”.
Compreenda todos os detalhes dessa história que mudou a nossa civilização até os dias de hoje. Se você quiser assistir, aproveite a condição especial de lançamento da série no streaming da Brasil Paralelo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP