Kevin Sorbo, um dos atores mais conhecidos no mundo televisivo dos Estados Unidos na década de 90, deu fortes declarações sobre a atual Hollywood. As críticas partiram de sua experiência pessoal: quando defendeu opiniões conservadoras e religiosas, sua carreira em Hollywood acabou.
Kevin foi o protagonista da série Hércules: A Lendária Jornada e ainda participou das séries mundialmente conhecidas Xena: A Princesa Guerreira e Two And A Half Men (Dois Homens e Meio em português), além de muitos outros papéis.
No livro Minha Jornada de Hércules Para Mero Mortal - Como Quase Morrer Salvou Minha Vida, ele conta que teve um problema muscular grave após uma cena de Hércules. A doença o enfraqueceu e atrapalhou seu trabalho, levando o ator a ter depressão e outros problemas psicológicos.
Um dos principais fatores para sua recuperação foi se aproximar mais de sua esposa e da fé cristã. Esses dois elementos fizeram com que sua vida se tornasse mais feliz do que antes da doença, afirmou ele.
A partir desse momento, Kevin começou a se dedicar mais ao cristianismo e a defender posições conservadoras. Sua esposa disse que ele teria problemas por isso, mas ele não entendia a situação:
"Eu só estava dizendo que 2 mais 2 é igual a 4, só estava dizendo a verdade", disse o ator.
O tempo provou que sua esposa estava certa: seus dois agentes ligaram para Kevin para dizer que não trabalhariam mais com o ator, suas posições poderiam causar problemas para eles, afirmaram.
Depois desse episódio, Kevin nunca mais foi chamado para um papel em Hollywood. Antes protagonista da série mais assistida dos EUA, Kevin se tornou persona non grata pelos grandes estúdios de Los Angeles.
“A coisa toda em Hollywood é que todos eles gritam por tolerância, por liberdade de expressão, mas é tudo uma via de mão única para eles.
É impressionante como eles conseguem acabar com a vida de alguém hoje em dia", disse em entrevista para a PraguerU.
Após o cancelamento, Kevin se dedicou a produções independentes dos grandes estúdios, como o filme cristão Deus Não Está Morto.
Mark Wahlberg, Mel Gibson, Jim Caviezel, Kevin Sorbo são apenas alguns outros exemplos de grandes atores que perderam espaço em Hollywood após se dedicarem a projetos cristãos e abraçarem publicamente sua religião.
Nesse contexto, a Brasil Paralelo lançou a campanha Espiritualidade e Fé.
A seção de filmes sobre Fé, já disponível no streaming da BP, conta com diversos títulos premiados, como:
São filmes escolhidos voltados para fornecer uma experiência única sobre as histórias de Jesus Cristo e daqueles que entregaram suas vidas pela fé.
Dois novos filmes chegam em breve ao catálogo:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP