Rinaldo Seixas Pereira, de 52 anos de idade, mais conhecido como apóstolo Rina, morreu na noite deste domingo, 17 de novembro.
A informação foi confirmada pelo perfil oficial da Igreja nas redes sociais.
“Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve, ocorrido neste dia 17 de novembro de 2024, em um fatídico acidente de moto no interior de São Paulo. Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido.”
O pastor voltava de uma viagem ao interior de São Paulo quando sofreu o acidente de moto fatal.
A Bola de Neve Church (Igreja Bola de Neve) foi fundada no Brasil em 1999. O primeiro templo foi inaugurado em São Paulo pelo próprio Rina e sua esposa, a também pastora e cantora Denise Seixas.
A denominação aproveitou a onda de expansão de igrejas evangélicas, sobretudo neopentecostais, do Brasil nos últimos 20 anos. A Bola de Neve Church tinha forte apelo junto ao público jovem e tornou-se popular pelos cultos modernos. Atualmente, existem mais de 320 templos espalhados em países como Brasil, Portugal, África do Sul, Canadá e até Oceania. Há também vários tempos nos Estados Unidos. Ao todo, a Igreja tem cerca de 650 mil fiéis.
A história de superação do pastor colaborou para o sucesso da Igreja. Rina e sua esposa, Denise Seixas, eram surfistas. Em suas pregações, o pastor afirmava que, antes de se converter, chegou a fazer uso de drogas.
Após uma grave hepatite na infância e uma série de outros problemas, Rinaldo passou a dedicar sua vida à religião. Começou na Igreja Renascer, fundada por Estevam e Sônia Hernandes, onde assumiu o ministério de Evangelismo. Após o sucesso no ministério com jovens, fundou a Bola de Neve Church.
Rina ainda foi autor dos livros "Unidos pelo casamento", "Código de Honra" e "Apenas creia". Também dirigiu o Instituto Global de Formação da Liderança.
Há seis meses, Rinaldo foi afastado de suas funções na Igreja por acusações de violência doméstica feitas pela a ex-esposa,
Denise. Em junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a Denise uma medida protetiva, pela qual ele deveria manter, no mínimo, 300 metros de distância dela, de seus familiares ou testemunhas do processo.
Em seus depoimentos, a pastora relatou que ao longo de todo o relacionamento dos dois foi alvo de agressões físicas e verbais por parte do pastor. Ele sempre negou as acusações.
Rinaldo Seixas deixa quatro filhos.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP