A decisão de liberar os depoimentos veio do ministro Alexandre de Moraes. Ele justificou que essa ação era necessária devido às publicações de trechos incompletos feitas por jornalistas. Leia os depoimentos na íntegra:
A operação foi nomeada Tempus Veritatis (Tempo da Verdade, em Latim). Ela surgiu com o objetivo de investigar uma suposta tentativa de golpe que teria sido orquestrada pelo governo Bolsonaro.
A operação foi orquestrada pela Polícia Federal, sendo autorizada pelo Ministro Alexandre de Moraes. As ações são fruto da delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e de investigações sobre os atentados de 08 de janeiro.
No dia 08 de fevereiro, assessores e membros do governo de Bolsonaro foram alvos de mandados de prisão e busca e apreensão pela Polícia Federal, incluindo o ex-presidente Bolsonaro.
Membros de alta patente do exército tiveram suas casas investigadas, como foi o caso dos generais Augusto Heleno e Braga Netto. A operação também efetuou a prisão de assessores de Bolsonaro e fez busca e apreensão na casa do Padre José Eduardo, da Diocese de Osasco - SP. Ao todo, foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. São os depoimentos dessa operação que agora estão disponíveis.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP