As redes sociais de Monark tinham sido suspensas sob acusação de propagarem desinformação e discursos que atentavam contra as instituições e o Estado Democrático de Direito.
Em abril do ano passado, Moraes proibiu o influenciador de disseminar informações falsas sobre o STF e o TSE, e posteriormente, determinou uma multa de R$300 mil por descumprimento da ordem.
A Polícia Federal identificou a criação de novos perfis para continuar divulgando conteúdos considerados ilícitos, o que motivou novas investigações.
A liberdade de expressão é conhecida como a “mão de todas as liberdades”. Considerando este valor, a Brasil Paralelo desenvolveu seu jornalismo livre e imparcial. Forme opiniões com base em fatos! Conheça o Resumo BP e tenha acesso às nossas notícias diariamente, sem pagar nada por isso.
O tema tem sido abordado por diversos veículos de mídia, incluindo parlamentares, que frequentemente discutem sobre a censura nas redes sociais e os limites do discurso público no país.
O caso de Monark se soma a outros episódios que reacendem o debate sobre os limites da liberdade de expressão nas plataformas digitais. Outro ponto importante de discussão são os critérios que devem ser adotados para remoção de conteúdos e bloqueios de perfis.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP