No dia da apresentação de Neymar como novo camisa 10 do Santos, ele usou a icônica faixa dizendo “100% Jesus”.
Conversando com a torcida na Vila Belmiro, Neymar disse que usou a faixa na primeira vez que entrou em campo pelo Santos, em 2006, e “não podia deixar de voltar assim”.
O jogador seguiu falando sobre seu carinho pelo clube e prometeu muita “força, garra, determinação, fé e muita ousadia” em campo.
A faixa já foi alvo de polêmicas no passado. Em 2016, a Fifa editou o vídeo de apresentação de Neymar como concorrente da Bola de Ouro para apagar a frase.
Segundo a instituição máxima do futebol, as imagens foram adulteradas para “não ofender a sensibilidade” de pessoas de outras religiões no evento.
No mesmo ano, o atacante recebeu uma carta de protesto do Comitê Olímpico Internacional para usar a faixa ao comemorar uma vitória da equipe brasileira.
Essas não foram as únicas vezes que a religião de Neymar causou polêmica. Quando foi jogar na Arábia Saudita desceu do avião com um grande crucifixo exposto no peito.
O reino saudita é uma monarquia absolutista islâmica e proíbe templos de outras religiões em seu território.
Apesar da lei árabe não proibir diretamente outras religiões, existem restrições importantes no país e demonstrações tão explícitas de fé são evitadas.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP