A Brasil Paralelo terá agora uma programação especial para as manhãs de domingo, conteúdo voltado para a vida na roça e a importância do agricultor, em parceria com Aline Leonhardt. O foco é fincar o pé na realidade de quem produz o alimento. Começa neste próximo domingo, 7, com 6 episódios para quem quiser maratonar e os novos episódios estarão disponíveis semanalmente.
“Esse conteúdo não o veríamos em uma grande emissora, é diferente dos programas convencionais, porque não passaria por certos critérios. Eu ofereço causos, uma conversa ao pé da cerca”, afirma Aline Leonhardt.
Já são mais de 3 milhões de seguidores considerando o Youtube e as redes sociais. Foi eleito o canal digital do agronegócio mais admirado do Brasil em 2022 e já é finalista para este ano.
Aline é nascida e criada no município de Aurora, Santa Catarina, cidade com pouco mais de cinco mil habitantes, onde a maior parte da população trabalha na lavoura. Seu contexto foi o de agricultura familiar. Leonhardt trabalhou na roça até seus 17 anos.
Sua história no meio digital começa tímida, quando Aline trabalhava na TV e quis criar seu Instagram para mostrar a vida na roça como ela é. Em 2020, seu número de seguidores cresceu muito. Em pouco tempo, a própria Aline tinha mais seguidores do que a própria emissora onde trabalhava.
Jornalista, teve seu período nas grandes cidades, viajou pelo mundo, mas voltou para onde está o seu coração, a roça.
Hoje, possui seu próprio canal no Youtube para resgatar as histórias de antigamente, comenta a agricultura de pequenas propriedades, culinária e turismo rural, dentre outros temas.
Sem pestanejar, Aline reforça que só quem viveu na roça compreende a falta que se sente ao se passar muito tempo fora.
“A própria roça é parte da família”, ressalta.
Comentando a vida atual, diz que as pessoas estão perdendo a conexão com a forma com a qual os alimentos são produzidos, o que antes era uma cadeia mais próxima.
“Vivemos uma era de tecnologia e inovação que levou as pessoas a perder a conexão com a terra. Tudo é industrializado, já querem a laranja cortada…”.
Sem deixar morrer as tradições de quem vive da roça, uma das missões do canal é valorizar o responsável por produzir o que consumimos, o agricultor.
A interiorana e jornalista vê motivos para se orgulhar.
“O agronegócio pode ser uma paixão nacional tão forte como é o futebol. Produzimos alimentos para cinco vezes mais pessoas do que o nosso território. Alimentamos cinco Brasis”.
Aline afirma ser uma admiradora da Brasil Paralelo há muito tempo.
“Fiquei muito feliz quando tivemos a primeira conversa, porque admiro como vocês mostram o outro lado dos fatos. Fico feliz em ver que a Brasil Paralelo se importa com o agronegócio e que, juntos, podemos mostrar a importância de quem se dedica dia e noite a produzir o alimento que chega em nossas mesas”.
Mesmo hoje em dia, a rotina de produtora de conteúdo para o canal e para as redes sociais não tirou Aline do roçado. O próximo passo é começar o turismo rural, o que relatou já estar em andamento.
O programa Vale Agrícola estreia neste domingo, dia 7, na Plataforma da Brasil Paralelo e novos episódios estarão disponíveis sempre aos domingos.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP