O professor Percival Puggina é arquiteto, empresário, escritor e membro da academia de letras do Rio Grande do Sul. Ele participou da primeira edição da série Brasil: A Última Cruzada, de 2017, bem como da nova edição.
Em entrevista para o portal BP, durante a première, o professor comentou quais foram os efeitos que a série causou no Brasil. Segundo ele:
"Assistir essa nova edição foi uma das experiências mais fascinantes de que eu participei como cidadão que ama este país. Ter participado da série, observado ao longo do tempo as reações das pessoas, foi muito gratificante. Elas se emocionavam, assim como todos nós que participamos.
Eu descobri que esse país tem uma história linda, que esta é uma terra amável, de uma gente que tem um passado e uma tradição venerável. Estas riquezas foram escondidas.
Quanta gente atravessou a vida cultivando malquerença, aliás, sendo levada a cultivar malquerença em relação a nossa história. Como isso era triste. Como foi bonito assistir a esse despertar patriótico.
Foi hediondo pra mim ver que existem pessoas que odiaram o filme porque ele quebrou suas narrativas ideológicas. Essas pessoas trabalham com o mal estar, com o desgosto do Brasil. A série Brasil: A Última Cruzada, pautada na verdade, serviu para mudar isso, ela transforma cada brasileiro que nasce em credor e devedor dos nossos antepassados".
Para assistir Brasil: A Última Cruzada, toque neste link.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP