O mundo das celebridades é repleto de grandes escândalos de todos os tipos, ainda assim alguns famosos conseguem encontrar sua fé.
Descubra como cinco celebridades transformaram suas vidas ao se converterem.
Justin Bieber cantando no Rock in Rio de 2022. Imagem: Instagram/Folha de Pernambuco
O cantor nasceu em uma família religiosa e participou no coral da igreja de seus pais quando criança. No entanto, ao longo dos anos na carreira musical, afastou-se da fé e da prática religiosa.
Bieber viveu momentos difíceis, chegando a passar pela prisão por dirigir embriagado e participar de um racha ilegal.
O músico utilizava diversas drogas como válvula de escape e acabou desenvolvendo dependência química.
Chegou ao ponto de declarar que sentia estar perdendo o controle de sua vida por conta da carreira musical:
“Eu perdi o controle da minha visão para a minha carreira. Existem todas essas opiniões. E nesta indústria, você tem pessoas que, infelizmente, se aproveitam da insegurança das pessoas e usam isso em seu benefício, e é claro que isso te deixa zangado.”
Em 2018, Bieber foi visto com sua esposa na igreja Hillsong, fundada pelo casal Brian e Bobbie em Sydney, Austrália.
Após polêmicas causadas pela revelação de um caso extraconjugal do pastor Carl Lentz, o cantor afirmou não ter vínculos com a denominação religiosa.
No ano seguinte, o famoso passou a frequentar a igreja Church home, de Judan Smith, assumindo publicamente sua conversão.
Yudi ficou conhecido no Brasil inteiro por apresentar diversos programas dedicados ao público infantil, como Domingo e Cia, Carrossel Animado e Sábado Animado.
Por trás das câmeras, a vida do apresentador era marcada por uma rotina de festas e abuso de álcool.
Em uma entrevista ao Uol, o ex-apresentador contou um pouco sobre a vida que levava enquanto ainda apresentava o programa:
“Eu vomitava, cheguei em um nível que chamava o desenho e corria para o banheiro para vomitar. Vi minha vida indo para o ralo.”
Tamashiro conta que não utilizava drogas além do álcool, mas passava dias sem dormir, saindo das festas para o trabalho:
“Com 17, 18, está com pique. Ficava três dias virado direto, sem droga, era só bebida. Melhorava e ia de novo. Saía da balada, pegava as meninas e levava para a minha casa. Deixava elas dormirem, voltava do programa, elas estavam na sala e eu: ‘Qual o seu nome mesmo, menina?’ E sem dormir saímos de novo.”
Em uma entrevista para a Quem, o artista conta que foi convidado por um colega de trabalho para participar de um evento cristão.
Quando chegou no local se sentiu acolhido e emocionado pela pregação, que tinha o tema “Deus tem coisas novas para sua vida”.
O jovem conta que depois desse acontecimento foi ao centro de umbanda que frequentava para pedir aconselhamento:
“Fui procurar conselho no centro, e a mãe de santo me disse que não poderia mais me ajudar porque algo muito maior já estava agindo na minha vida. Ali entendi que Deus me ouviu.”
Depois disso, o ex-apresentador mudou o rumo de sua vida. Atualmente, Yudi leva a vida como cantor de música gospel.
Labeouf conseguiu a fama após participar de filmes como Indiana Jones e a Caveira de Cristal e protagonizar os primeiros filmes da franquia Transformers, de Michael Bay.
Filho de mãe judia e pai católico, o ator era batizado e chegou a fazer Bar Mitzvah aos 13 anos, mas se entendia como judeu, mesmo não dando importância para a religião.
O ator também era conhecido por seus problemas fora das telas, chegando a ter passagens na polícia por embriaguez pública.
Labeouf tinha problemas de alcoolismo e chegou a frequentar grupos como Alcoólicos Anônimos. Em entrevista, o ator relatou um pouco sobre sua vida nesse período:
"Eu nem sei o que é real. Essa é a questão sobre o alcoolismo: você não consegue ver a vida como ela é. Sua perspectiva está toda distorcida. Você se vitimiza o tempo todo. Reclama de tudo. Não assume a responsabilidade. Está apontando o dedo para todo mundo. É culpa dela. É culpa dele. Então, você nem consegue ver a realidade de verdade."
Tudo mudou quando aceitou o papel principal no filme Padre Pio, de Abel Ferrara e Maurizio Braucci.
Em busca de se preparar para representar o santo, Labeouf começou a passar tempo com monges Capuchin e entendeu a fé católica para além de seus preconceitos.
Após o fim das filmagens, o ator se crismou e afirmou ter interesse em se tornar um diácono.
O humorista ficou famoso por contracenar com Didi, Mussum e Zacarias no programa Os Trapalhões.
Dedé conta que no auge de sua carreira não tinha muita consideração pelos valores do cristianismo:
“[Eu] me converti também porque eu era muito maluco, muito mulherengo e tal. Agora isso mudou. Sou uma pessoa totalmente dedicada a minha família”
Além disso, afirma que costumava debochar de pessoas religiosas antes de aderir ao cristianismo:
"Eu debochava de crente... as coisas foram acontecendo devagar comigo".
O cenário mudou depois do artista passou com sucesso por uma cirurgia de alto risco na pleura e no coração:
“[Eu] me converti por problemas cardíacos. Fiz todos os exames agora no hospital e meu coração não tem nada”.
O apresentador foi criado como católico e conta que durante anos não deu muita importância para a sua religião, frequentando a igreja apenas no Natal e na Páscoa.
Mion conta que começou a se aprofundar na fé católica por influência de sua esposa, Suzana Gullo, em 2016.
Na época, Suzana descobriu que tinha um câncer de mama grave e, ao longo do tratamento, contou com a constante presença de seu marido ao longo do tratamento.
Ao prestar atenção na força da fé de sua esposa, Mion começou a se aprofundar nos ensinamentos de Jesus Cristo.
Em uma publicação da época em sua conta no Facebook, o apresentador comentou sobre o processo:
“Com a imersão que minha mulher @suzanagullo teve na busca pela fé, paz de espírito e sentido do bem fazer, ou seja, na religião católica, acabei indo junto…”
Mion conta que mudou seu estilo de vida, começando a praticar sua fé com frequência e mudando a forma de interagir em família:
“Hoje vou na missa mais de uma vez por semana, crio e educo meus filhos de acordo com os ensinamentos do menino Jesus, que contém a sabedoria de uma humanidade e rezo. Sempre. Por inúmeros motivos.”
Até hoje, o apresentador aproveita todas as oportunidades possíveis para falar sobre sua fé e sobre a devoção à Nossa Senhora de Aparecida.
As inspiradoras histórias dessas celebridades mostram que a busca pela religião causa grandes transformações, até mesmo sob holofotes.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP