Luan Licidonio Bez é sócio e CRO da Brasil Paralelo. Escreve sobre marketing, gestão e publicidade. Conteúdo sem wokismo, colocando a busca pela verdade acima de gatilhos mentais vazios ou da vontade de fazer coro a pautas identitárias.
Logo quando comecei a trabalhar na empresa, desde o início, o sistema de partnership ficou muito claro para mim. Lembro da minha entrevista e também de como saí de lá após a conversa. Dependia apenas de mim e isso mexeu com os meus nervos.
Estava realmente entusiasmado com o modelo.
Mesmo tendo experiência com marketing digital, nunca tinha ouvido falar sobre um lugar que oferecia a possibilidade de você se tornar dono do negócio.
Já tinha ouvido aquela famosa frase de incentivo: “ter senso de dono”, mas sempre achei estranho tal exigência, pois na empresa em que trabalhava, ninguém tinha a possibilidade de realmente se tornar um.
Nesse caso, como cobrar o senso de dono se tornar-se dono não é uma realidade possível?
Na BP era possível. Tomei a decisão de embarcar no projeto e antes que organizasse canetas e papéis na mesa do escritório, chegou o primeiro desafio.
Recebi um dos projetos mais importantes - e um dos que mais sinto orgulho: a campanha da série Brasil: A última Cruzada.
Um fato curioso é que boa parte das pessoas próximas foram contra a ideia de lançar uma série sobre a história do Brasil.
“- Vocês estão loucos? Quem vai comprar um curso de história?
- Continuem falando sobre política.”
Comecei fazendo a campanha de aquecimento e 6 meses após, um fenômeno! A série impactou milhões de brasileiros e conseguimos também um faturamento muito acima do esperado, permitindo novos investimentos.
Foi um grande divisor de águas em minha vida, principalmente porque aprendi duas coisas:
Essa experiência foi uma virada de chave muito importante para mim.
Até esse marco, eu me preocupava apenas em ganhar dinheiro e ser chamado para ministrar palestras. Minha intenção era apenas ter conteúdo para postar no Linkedin.
Respeito quem tem esse objetivo, mas descobri que, quando alinhamos a nossa carreira a um propósito em que acreditamos, é muito mais fácil se dedicar de corpo e alma a um projeto.
De lá para cá, lançamos mais de 100 produções originais e continuamos impactando milhões de brasileiros.
Não há nada mais gratificante do que saber que você está levando bons valores, ideias e sentimentos para pessoas que até então não tinham acesso a isso. Esse é o nosso trabalho.
Agora, eu busco parceiros que estejam dispostos a viver uma vida com propósito também.
Busco por pessoas que queiram dedicar seu tempo para ajudar a transformar a educação do país.
Se você é uma delas, preste muita atenção nos pré-requisitos para integrar o time da Brasil Paralelo:
O ponto 3 é bem importante.
Quando entrei na empresa, fui o primeiro do marketing. Ainda não havia um time formado. Precisei ser o mesmo a cruzar e cabecear.
Fazia copy, disparava e-mails, montava campanha e, se necessário fosse, ajudava na mudança, afinal, já participei de 4 mudanças de escritório.
Além de tudo o que contei acima, ressalto que o mais importante para nós são os valores da empresa.
Se existe algo que não abrimos mão, é que todos aqui exerçam nossos valores. Caso você não se identifique com eles, tudo bem, mas é melhor seguirmos caminhos separados.
São eles respectivamente:
Se você quer fazer parte dessa missão e ajudar a profissionalizar ainda mais a empresa que está mudando a cultura do Brasil, clique aqui e faça agora sua aplicação para a vaga.
Nossa missão é resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros.
Estamos em busca dos melhores parceiros que estejam dispostos a viver uma vida com propósito.
Espero que os leitores dessa coluna se identifiquem com minha trajetória e queiram estar conosco. Terei uma alegria imensa em conhecer alguém que chegou até nós por meio deste texto.
E se não é para você, envie essa coluna para amigos que possam se interessar.