Após serem presos pelo exército japonês, diversos soldados ingleses são torturados e obrigados a servir o inimigo. A situação fica cada vez mais desesperadora quando os japoneses obrigam os ingleses a construírem uma ponte na selva em pouco tempo.
O que fazer diante dessa situação tão adversa? Para o coronel Nicholson, essa é a oportunidade perfeita de atingir seu maior potencial e levar seus soldados a fazer o mesmo.
Enquanto o coronel e seus soldados se esforçam para construir a ponte com honra, um major americano traça planos para fugir dos japoneses.
O sucesso da fuga não significa o fim da participação do major na história, mas sim o início de uma das reviravoltas mais emblemáticas do filme.
O filme foi dirigido por David Lean, considerado um dos maiores diretores da história após ter vencido 28 Oscars e produzido épicos como Lawrence da Arábia, Doutor Jivago e Passagem para a Índia.
Na análise do filme A Ponte do Rio Kwai feita na plataforma de assinantes da Brasil Paralelo, André Brandão destaca que David Lean busca trabalhar virtudes como a honra, disciplina, inteligência como luz em meio ao caos, como uma maneira de atingir a realização humana mesmo em situações completamente adversas.
Com a destreza de um premiado diretor, David Lean utiliza seu olhar artístico para criar uma experiência imersiva única; o espectador tem a possibilidade de entrar na história e enxergar uma beleza extraordinária, mesmo na situação desoladora da guerra, através das fotografias e trilhas sonoras únicas.
"Cada plano do filme é possível de ser pausado e emoldurado", diz André Brandão.
Além de diversos filmes premiados, o streaming da Brasil Paralelo apresenta análises inéditas de cada obra, trazendo lições e insights que transcendem o mundo do cinema. São diversos documentários, filmes, programas e muito mais.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP