Na tarde desta quarta-feira, 5 de janeiro, parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador, desabou. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas.
O acidente ocorreu por volta das 14h30, e imagens feitas por testemunhas mostram os destroços após o desabamento.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sósthenes Macedo, a área que desabou sobre as vítimas estava localizada na parte central da igreja.
"Todo o espaço central da igreja cedeu. Possivelmente, alguma parte dessa cobertura se rompeu e, com o peso desse espaço superior do teto, a madeira veio abaixo, com o sobrepeso".
Embora a Defesa Civil tenha descartado novos riscos, em 2023 um dos pátios da Igreja, conhecida por ser banhada em ouro, foi fechado devido ao risco de queda de um dos pináculos.
A Igreja, localizada no centro histórico de Salvador, na Bahia, foi construída entre os séculos XVII e XVIII e é considerada uma das sete maravilhas de origem portuguesa no mundo.
Uma pessoa morreu e outras 6 ficaram feridasO teto histórico da Igreja desabou, deixando pelo menos seis pessoas feridas e resultando na morte de uma mulher de 26 anos, natural de São Paulo, que estava visitando o local como turista.
A identidade da vítima fatal não foi revelada pelos bombeiros que atenderam a ocorrência. De acordo com as autoridades no local, o desabamento ocorreu quando não havia cerimônia religiosa em andamento na igreja.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP