O grupo da Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) que está no Brasil para avaliar a liberdade de expressão, reuniu-se com os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Durante a reunião realizada ontem, 10 de fevereiro, na sede do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, declarou:
“O ministro Alexandre de Moraes esclareceu ainda que, ao longo dos últimos cinco anos, cerca de 120 perfis foram bloqueados, desfazendo a narrativa de um quadro generalizado de remoção de perfis.”
Esta foi a nota divulgada no site do STF:
“A reunião transcorreu em clima cordial, e o presidente ressaltou que tudo no Supremo é feito com absoluta transparência e colocou-se à disposição para qualquer esclarecimento superveniente necessário.”
O relator especial para a liberdade de expressão do CIDH, Pedro Vaca, reuniu-se hoje com alguns parlamentares da oposição, como Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG).
Marcel Van Hattem (NOVO-RS), que também compareceu, afirmou em sua rede social:
“Não haverá como ele voltar a Washington sem estar absolutamente convencido da situação absurda e ilegal que estamos vivendo".
Pedro Vaca ainda irá receber representantes da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav) e o advogado Paulo Faria, que cuida do caso do ex-deputado Daniel Silveira.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP