No sábado (01/06), o time espanhol de futebol Real Madrid ganhou a Champions League após fazer dois gols em partida contra o alemão Borussia Dortmund. Esta já é a décima quinta vez em que o time é o vencedor do torneio e, no dia seguinte à conquista, a equipe dedicou a taça à Virgem Maria.
Estiveram presentes no evento o brasileiro Vinicius Jr., o goleiro Courtois, Luka Modric, Toni Kroos, Tchouaméni, Kamavinga e Carvajal, que foram recebidos pelo arcebispo, cardeal José Cobo, para a celebração.
Ao longo da celebração, o arcebispo ressaltou a importância social do esporte na sociedade:
"Parabéns pelo esforço e pelo trabalho de toda a equipe e dos treinadores e de todo o clube. O esporte é um meio de expressar os talentos, mas também de construir a sociedade."
O cardeal seguiu abençoando o time e agradecendo pelo bom trabalho dos jogadores:
"Continuem a jogar bom futebol para todos, que a Virgem os proteja, abençoe e cuide para que sejam uma bênção de esperança e de amor para todos. Obrigado por jogarem assim."
Esse já é o terceiro título que o time da capital espanhola oferece |à Virgem de Almudena. A primeira vez que a equipe realizou esse gesto foi em 2018, quando conquistou seu décimo terceiro título. Em 2022, o Real Madrid também dedicou a taça à Mãe de Deus.
A Virgem de Almudena é a santa padroeira da cidade de Madrid. Segundo relatos, ela foi escondida dentro das muralhas de uma cidade cristã à beira da invasão muçulmana para que não fosse profanada pelas tropas maometanas.
A imagem foi recuperada apenas quando o rei cristão Afonso VI estava reconquistando a cidade e a muralha milagrosamente se desmoronou, revelando a figura da santa.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP