Na Travessia, Carlos Nadalim, aborda os principais problemas da educação brasileira. O professor de filosofia, pedagogo e ex-secretário nacional de alfabetização, trouxe alguns dos principais dados sobre educação infantil, que podem até mesmo auxiliar na formação dos filhos dos alunos da Travessia.
Utilizando pesquisas promovidas pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) e por instituições americanas, Carlos chegou a conclusão de que o aprendizado e desenvolvimento da leitura na infância é um dos principais fatores de desenvolvimento da inteligência.
Os alunos que desenvolvem menos capacidade de leitura na 1ª série possuem a tendência de continuar sendo maus leitores.
A baixa capacidade não se restringe apenas à leitura. Os alunos que têm menos capacidade de ler desenvolvem menos capacidade de expressão, de habilidade fonológica e ainda apresentam maior dificuldade para desenvolver o intelecto, afirmou uma pesquisa finlandesa.
Qual seria o melhor caminho para melhorar a leitura e as demais habilidades subsequentes?
Observando esse cenário, o professor Nadalim afirma que a intervenção nos estudos da criança com baixa capacidade de leitura deve ser imediata. Com base nas pesquisas que o professor estudou, dois métodos foram apontados como os mais importantes:
Para entender mais sobre esse e muitos outros assuntos, a Brasil Paralelo desenvolveu a Travessia, uma jornada de estudos com início, meio e fim.
Reunimos uma curadoria de professores e temas relevantes numa experiência de ensino desenhada e assinada nos mínimos detalhes pela Brasil Paralelo.
Mas atenção: as inscrições fecham hoje (17/05) e não temos previsão para abrir uma nova turma. Não perca a oportunidade de fazer parte da Travessia.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP