Hoje, 13 de agosto, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) rebateu as críticas de Eduardo Leite ao modo como o governo está atendendo às vítimas das chuvas no estado. Aloizio Mercadante participou do anúncio dos resultados da entidade quando se referiu às declarações do governador do Rio Grande do Sul. Na semana passada, Leite disse em entrevista que o governo está dificultando a retomada da vida do gaúcho.
Na conversa com jornalistas da Band News, no dia 8 de agosto, o mandatário mencionou que o governo faz propaganda, mas deixa a vida do empresário mais difícil. Mencionou também que não teria sido consultado sobre as medidas anunciadas pelo PAC e que tentou conversar com o governo federal, mas não foi atendido.
Mercadante reiterou que o governador deveria agradecer ao banco pelo auxílio prestado.
"O servidor do BNDES está virando noites e finais de semana e o que a gente espera é pelo menos um elogio, um agradecimento, mas não é isso que a gente tem visto”.
O presidente do banco contradiz a fala do governador e afirma que o crédito para o Rio Grande do Sul está sendo aprovado seis vezes mais rápido do que o de costume.
O jornalismo da Brasil Paralelo procurou Leite para se pronunciar sobre as declarações, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP