A operação policial mira chefes do tráfico no Rio de Janeiro, que recentemente têm expandido o seu domínio para outras regiões. Um dos principais alvos é Edgar Alves de Andrade, o Doca.
Conhecido também como Urso, ele faz parte do Comando Vermelho e é chefe do tráfico de drogas no Morro de São Simão, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, ele é acusado por tráfico de drogas e prática de tortura.
Os membros do Comando Vermelho responderam à operação policial com a montagem de barricadas e troca intensa de tiros. Desse confronto, 7 criminosos morreram, 5 foram presos e 2 policiais ficaram feridos.
As operações estão acontecendo nas seguintes comunidades no Rio de Janeiro:
Moradores dessas regiões foram afetados pelos confrontos, pois não puderam sair de casa devido ao alto risco de serem atingidos por balas perdidas. Em decorrência disso, as escolas não abriram e o comércio se manteve fechado.
Essa história é mais um capítulo que mostra o nível de violência e insegurança pública no qual vivem as pessoas. Dados mostram que 10 das 30 cidades mais violentas do mundo são brasileiras.
A Brasil Paralelo viajou todo o Brasil para entrevistar policiais, juízes, advogados, políticos, professores e jornalistas para entender o motivo do Brasil ser um país tão violento.
Assim foi criado Entre Lobos, o documentário que já é o mais assistido do tema na história do Brasil.
Para assistí-lo e entender melhor a crise da segurança pública no Brasil, clique no link abaixo:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP