Comovida com a situação de crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Olhar de Bia decidiu arregaçar as mangas e ajudar. Depois de levar alimentos e itens básicos àquelas pessoas, a missão agora é dar apoio emocional.
Diante da impossibilidade de ajudar a todos, a entidade escolheu adotar o colégio Victor Becker, em São Leopoldo. A meta é apoiar toda a comunidade escolar para que as cicatrizes das enchentes não incomodem tanto.
Agora em setembro, a entidade iniciou mentorias e apoio emocional para os pais através do programa "Pais Melhores Trocando Ideias". O plano é acolher as dores deles para reduzir os conflitos domésticos. Dessa forma, a retomada da rotina pode ser menos traumática. Ao mesmo tempo, as crianças participam de atividades de educação emocional para voltar aos estudos com mais tranquilidade.
A seguir, haverá acompanhamento comportamental para jovens do ensino médio, além de suporte para sua entrada no mercado de trabalho.
O Olhar de Bia foi fundado em agosto de 2006, em Guarulhos-SP. Beatriz Martins tinha apenas apenas seis anos quando viu crianças pedindo doces no semáforo. Decidida a fazer a diferença, pediu a ajuda do pai.
Dezesseis anos depois, a ONG já ajudou mais de 450 mil vidas. Sua principal missão é erradicar a miséria por meio da educação. Além disso, conecta empresários dispostos a ajudar quem precisa de ajuda. Uma dessas empresas é a Brasil Paralelo.
Por meio do programa Mecenas, empresários e pessoas físicas oferecem aos beneficiários da ONG acesso à programação da BP. A iniciativa visa levar boas ideias, bons valores e bons ensinamentos ao máximo de pessoas possível.
Descubra como você pode ajudar a transformar a vida das crianças do Colégio Victor Becker e de muitas outras pelo Brasil. Clique aqui para conhecer mais sobre o Olhar de Bia.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP