A jornada de 2013 a 2023 marca o ressurgimento da direita no Brasil e também uma década de transformação na história política brasileira.
Foi a década de um movimento que une liberais, monarquistas, conservadores e, acima de tudo, pessoas insatisfeitas com os rumos do país em busca de uma alternativa.
Uma trajetória acidentada que viu na internet sua maior força e nas ruas do país seu principal palco.
A direita se fortaleceu animada pelo êxito da Operação Lava Jato e pela perspectiva histórica da justiça ser feita num país marcado pela impunidade, a direita se fortaleceu unindo classes divergentes em torno de 3 causas:
Como um movimento político desorganizado e desacreditado conseguiu unir a maioria do país para retirar uma presidente do poder e eleger o seu candidato em um curto espaço de tempo?
Por que tantos rachas internos na direita vieram a público? Houve algum responsável por enfraquecer o movimento?
O legado deixado pela Operação Lava Jato e pelo governo de Jair Bolsonaro foram positivos para o país?
Essas e outras perguntas estarão presentes no novo documentário da Brasil Paralelo.
Diferentemente das produções anteriores, lançadas apenas para os assinantes no app ou lançadas gratuitamente no YouTube, essa será a primeira vez que a Brasil Paralelo lança algo gratuito em seu próprio aplicativo.
Para que isso acontecesse, foi necessário desenvolver a tecnologia necessária no aplicativo da Brasil Paralelo. A exibição gratuita será por tempo limitado e acontecerá dentro da plataforma apenas para os cadastrados.
De 2013 a 2023, o novo documentário relembra a trajetória da nova direita, os grandes momentos, os principais personagens, os erros e também os acertos.
Foram entrevistados personagens que viveram essa história política na pele. São pessoas de todo o espectro ideológico que ajudaram a obter um retrato fiel da situação atual.
O novo filme não fala só sobre a direita ou sobre a política do país, fala sobre o povo brasileiro, sobre o que cada um sonhava para o país há 10 anos e sobre o que foi conquistado depois de muita luta e alguns tropeços.
Cadastre-se para assistir gratuitamente exclusivamente na plataforma da Brasil Paralelo. Quem não se cadastrar, não conseguirá assistir.
O seu e-mail é fundamental para receber o link de acesso ao novo filme no dia do lançamento, 13 de março, e a todas as informações sobre o novo documentário.
Cadastre-se para assistir gratuitamente no aplicativo da Brasil Paralelo: toque no link.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP