Jay-Z, um dos mais famosos rappers do mundo, foi acusado estupro contra uma garota de 13 anos, junto com Sean “Diddy” Combs.
Segundo o site NBC News, o crime teria ocorrido em 2000. A denunciante disse que a agressão aconteceu depois que ela foi levada para uma festa pós-MTV Video Music Awards. Até o momento, a mulher foi identificada apenas como “Jane Doe”.
Segundo as informações divulgadas com exclusividade pelo portal NBC News no último domingo, o cantor teria sido incluído em uma das ações pelas quais Diddy Combs responde. Entenda a polêmica das acusações contra Diddy Combs aqui.
O processo federal foi aberto em outubro no Distrito Sul de Nova York, listando Combs como réu. No domingo, a ação foi reaberta no domingo para incluir Jay-Z, cujo nome real é Shawn Carter.
O advogado da suposta vítima, Tony Buzbee, do Texas, responsável pela a ação, não se manifestou sobre as denúncias.
Jay-Z comentou o caso na noite de domingo, dia 8 de dezembro, nas redes sociais de sua gravadora, a Roc Nation. Afirmou que as alegações são "idiotas". Além disso, enfatizou que Buzbee tentou chantageá-lo, mas ele não cedeu:
"Essas alegações são tão hediondas por natureza que imploro que você registre uma queixa criminal, não civel!! Quem quer que cometa tal crime contra um menor deveria ser preso, você não concorda?"
Em uma declaração à NBC News, o rapper afirmou:
"Essas supostas vítimas mereceriam justiça real, se esse fosse o caso."
O processo diz que um amigo deixou a vítima no VMAs no Radio City Music Hall. Ela não tinha ingresso e abordou vários motoristas de limusine para tentar obter acesso ao show ou a uma festa posterior.
Após conseguir o convite por meio de um motorista, foi deixada cerca de 20 minutos depois em uma casa branca, com uma entrada em forma de U. Ela teve que assinar um documento que acreditava ser um acordo de confidencialidade na chegada, do qual não recebeu uma cópia, para entrar na festa. Segundo o processo, o evento estava cheio de celebridades e pessoas usando drogas, como maconha e cocaína.
De acordo com a NBC News, ofereceram à menina uma bebida que a fez sentir-se “tonta, atordoada e com a sensação de que precisava se deitar”. Ela então foi para um quarto descansar.
Pouco depois Combs e Jay Z entraram. Combs disse: "Vocês estão prontos para a festa!"
Foi quando, ela alega, Jay-Z tirou suas roupas, segurou-a e a estuprou enquanto Combs e uma celebridade feminina não identificada assistiam. Ela diz que Combs também a estuprou desta vez com Jay Z e a mulher como espectadores.
O processo diz que ela conseguiu resistir à força. Enquanto fazia sexo** oral em Combs, batia-lhe no pescoço até que ele "parou".
Após a suposta agressão, ela “pegou suas roupas” e foi embora. Foi até um posto de gasolina, onde ligou para o pai.
Ainda não se sabe exatamente as reparações pedidas pela vítima. O processo foi aberto sob o Ato de Proteção às Vítimas de Violência Motivada por Gênero de Nova York.
Jay-Z declarou que sente muito por sua família:
"Minha única tristeza é pela minha família".
"Minha esposa e eu teremos que sentar nossos filhos, um dos quais está na idade em que seus amigos certamente verão a imprensa e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicarão a crueldade e a ganância das pessoas. Lamento mais uma perda de inocência.”
O rapper continuou:
"Somente sua rede de teóricos da conspiração acreditará nas alegações idiotas que você fez contra mim que, se não fosse pela seriedade em torno dos danos às crianças, seriam risíveis", disse o rapper.
Um porta-voz do Gabinete do Procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York se recusou a comentar se o gabinete está investigando o caso quando foi exibida a reportagem da NBC News sobre o processo.
Buzbee entrou com vários processos nos últimos meses acusando Combs de agressão e estupro. Todos ocultam os nomes das supostas vítimas. Este é o primeiro processo em que ele nomeou outro réu de alto perfil.
Em uma declaração, os representantes legais de Combs chamaram os processos de "manobras publicitárias descaradas, planejadas com o objetivo de obter pagamentos indevidos de celebridades que temem que mentiras sejam espalhadas sobre elas, assim como mentiras foram espalhadas sobre o Sr. Combs".
A bancada foi além:
"Como sua equipe jurídica disse antes, o Sr. Combs tem total confiança nos fatos e na integridade do processo judicial. No tribunal, a verdade prevalecerá: que o Sr. Combs nunca abusou sexualmente ou traficou ninguém — homem ou mulher, adulto ou menor".
Em setembro deste ano, Diddy Combs foi acusado criminalmente de extorsão, tráfico sexual e outros delitos.
Atualmente, está preso no Metropolitan Detention Center do Brooklyn depois que teve sua fiança negada pela terceira vez no mês passado. Seu julgamento está marcado para o dia 5 de maio.
Em uma audiência judicial no mês passado, os promotores disseram que estão em processo de potencialmente apresentar mais acusações contra Combs em uma acusação substitutiva.
Antes que o processo fosse reaberto no domingo, "Jay-Z recebeu uma carta do advogado do autor solicitando uma mediação para resolver esse assunto", Buzbee escreveu no processo. Em resposta à carta, que a NBC News viu, Carter entrou com seu próprio processo contra os advogados do acusador, Buzbee escreveu no processo.
“Você cometeu um erro terrível de julgamento pensando que todas as 'celebridades' são iguais”, Jay-Z acrescentou em sua declaração no domingo.
“Eu não sou do seu mundo. Eu sou um jovem que saiu do projeto do Brooklyn. Nós não jogamos esses tipos de jogos. Temos códigos e honra muito rígidos. Nós protegemos as crianças.”
“Meu advogado recebeu uma tentativa de chantagem, chamada de carta de demanda, de um 'advogado' chamado Tony Buzbee. O que ele havia calculado era que a natureza dessas alegações e o escrutínio público me fariam querer um acordo.
Não senhor, teve o efeito oposto! Isso me fez querer expô-lo pela fraude que você é de uma forma MUITO pública. Então, não, eu não vou lhe dar UM CENTAVO.
Essas alegações são tão hediondas por natureza que eu imploro que você registre uma queixa criminal, não civil. Quem quer que cometa tal crime contra um menor deveria ser preso, você não concorda?
Essas supostas vítimas mereceriam justiça real se esse fosse o caso.
Este advogado, sobre quem eu fiz uma pequena pesquisa, parece ter um padrão desse tipo de teatralidade! Eu não tenho ideia de como você se tornou um humano tão deplorável, Sr. Buzbee, mas eu lhe prometo que já vi seu tipo muitas vezes. Estou mais do que preparado para lidar com seu tipo. Você diz ser um fuzileiro naval? Os fuzileiros navais são conhecidos por seu valor, você não tem honra nem dignidade.
Minha única tristeza é pela minha família. Minha esposa e eu teremos que sentar com nossos filhos, um dos quais está na idade em que seus amigos certamente verão a imprensa e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicarão a crueldade e a ganância das pessoas. Lamento mais uma perda de inocência. As crianças não deveriam ter que suportar isso em sua tenra idade. É injusto ter que tentar entender graus inexplicáveis de malícia destinados a destruir famílias e o espírito humano.
Meu coração e apoio vão para as verdadeiras vítimas no mundo, que têm que assistir como sua história de vida é fantasiada para lucratividade por este caçador de ambulâncias em um terno barato.
Você cometeu um erro terrível de julgamento pensando que todas as "celebridades" são iguais. Eu não sou do seu mundo. Sou um jovem que saiu do projeto do Brooklyn. Não jogamos esse tipo de jogo. Temos códigos e honra muito rígidos. Nós protegemos crianças, vocês parecem explorar as pessoas para ganho pessoal. Somente sua rede de teóricos da conspiração, física falsa, acreditará nas alegações idiotas que vocês fizeram contra mim que, se não fosse pela seriedade em torno dos danos às crianças, seriam risíveis.
Estou ansioso para mostrar a vocês o quão diferente eu sou".
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP