Ontem (05/03), Bolsonaro foi ao município Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, participar de uma feira agrícola. Apesar dos seguranças, o ex-presidente estava passeando no evento aberto ao público de forma semelhante ao dia da facada de Adélio Bispo.
Multidões ovacionavam Bolsonaro, dificultando sua segurança. Em meio a concentração do público, um homem de preto se diferenciava dos demais que usavam verde e amarelo. Relatos de testemunhas apontam que ele estava seguindo Bolsonaro e tentando se aproximar.
Após denúncias das pessoas presentes no evento, a Polícia Militar parou o homem e descobriu que ele portava uma faca em suas vestes. Segundo um dos advogados de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, o portador da faca assinou um registro de contravenção penal e foi liberado.
Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o caso. Fabio Wajngarten requisitou à Polícia Federal que investigue o caso.
Áudios divulgados na internet mostram o suposto irmão do homem detido afirmando que ele era um apoiador de Bolsonaro. A faca seria um costume gaúcho. Segundo o jornal Metrópoles, outros conhecidos do homem detido afirmam que ele era apoiador de Bolsonaro.
O Original BP Investigação Paralela investigou a facada em Jair Messias Bolsonaro, no dia 6 de agosto de 2018, em Juiz de Fora - MG. O evento que parou o Brasil foi detalhadamente esmiuçado, buscando entender as principais motivações do ataque.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP