O incêndio no antigo imóvel onde Francisco Vanderlei Luiz viveu, teria sido causado por sua ex-companheira, Daiane Dias. É o que afirma o jornal Folha de São Paulo. Segundo o jornal, a delegada Elisabete Prado afirmou que ela foi vista ateando fogo na casa e no próprio corpo.
A ocorrência foi registrada neste domingo, às 6h57 da manhã. Logo após, uma mulher foi
resgatada pelo Corpo de Bombeiros local com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 100% do corpo. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul confirmou a identidade de Daiane Dias, de 41 anos, ex-companheira de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, pessoa envolvida recentemente nos episódios ocorridos em frente ao Supremo Tribunal Federal."
Ela foi levada em estado grave a uma unidade de saúde, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Daiane era a moradora do local. O imóvel já havia passado por busca e apreensão das autoridades na última quinta-feira, 14 de novembro, após o incidente nas imediações do STF. Ao chegar no imóvel, a Polícia Federal encontrou uma mulher que se identificou como a ex-companheira do chaveiro.
Daiane foi a segunda esposa de Francisco. Antes dela, ele foi casado durante 17 anos com a cuidadora Margarete Versino, de 57 anos. Ela é a mãe dos dois filhos do chaveiro.
Versino relatou que a separação de Daiane e Francisco foi tumultuada. Contesta também o áudio em que Daiane afirma que o ex-marido tinha a intenção de matar o ministro Alexandre de Moraes.
Em coletiva de imprensa, o diretor da Polícia Federal, Andrei Passos, mencionou mensagens de membros da família como um importante indício de que o atentado tinha como alvo ministros do Supremo e outras autoridades.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP