Agradecer primeiramente a Deus por ter mostrado sua doença foi a primeira mensagem de Vera Viel após ser operada para retirar um tumor.
A ex-modelo divulgou no último dia 10 de outubro que tem Sarcoma Sinovial, um câncer que estava em sua coxa esquerda.
Vera começou a trabalhar como modelo aos 17 anos, em 1993. Participou do concurso Garota Verão Vivo, da Rede Bandeirantes, e logo assinou contratos com grifes e marcas.
Conheceu Rodrigo Faro durante uma campanha publicitária de chinelos em 1997, e estão juntos desde então. Casaram-se em 29 de maio de 2003 e têm três filhas: Clara (19), Maria (16) e Helena (11).
Vera e Rodrigo no dia de seu casamento
Depois de se aposentar da carreira de modelo, foi repórter do Programa Amaury Jr, da RedeTV!, e do Zapping, da Record News.
Vera foi operada na sexta-feira, 11 de outubro, um dia antes de seu aniversário de 49 anos.
O diagnóstico veio após ela sentir um nódulo na coxa esquerda há algumas semanas. Após exames e uma biópsia, a equipe médica confirmou a doença e marcou a cirurgia, procedimento recomendado para esse tipo de intercorrência.
Ontem, 13, Vera compartilhou uma foto onde aparece comemorando o aniversário e relatando que o maior presente que recebeu foi “a presença do Espírito Santo”.
“Eu clamei por ele enquanto estava sendo anestesiada e vivi uma sensação inexplicável durante toda a cirurgia. Eu vivi o sobrenatural. Deus me levou àquela sala de cirurgia para que O recebesse para sempre”, escreveu.
Casada com o apresentador Rodrigo Faro há 21 anos, ela e sua família não escondem sua fé em Deus.
O apresentador também expressou sua confiança. No instagram, escreveu “que Deus nos proteja nessa batalha que temos pela frente. Tudo o que Deus faz é bom. Tudo que Deus permite, é necessário.
Logo após a cirurgia, Faro agradeceu as orações nas redes sociais.
“Minha Vera voltou pra mim…Depois de 8 horas de cirurgia. Primeira batalha vencida!!! Pra honra e glória de Jesus!!! Obrigado pelas milhões de orações!!! ❤️ @veraviel”, escreveu.
De acordo com o Dr Daniel Rebolledo, Vera tem um tipo de câncer maligno que se instala principalmente em músculos da coxa, braço, pés e articulações dos membros.
O caso é tão raro que só acomete 1 a 2 pessoas a cada 1 milhão.
Os sintomas iniciais costumam ser discretos, e por isso o diagnóstico pode levar bastante tempo para ser realizado.
Surge como um pequeno nódulo ou “caroço” que costuma crescer lentamente, sendo inicialmente indolor e não causando inflamação local.
“No início ele costuma ser indolor e não causa inflamação local. Normalmente , os nódulos maiores que 5cm são suspeitos para câncer. Por isso, é importante que qualquer aumento de volume maior de 5cm seja avaliado por especialista, mesmo que o paciente não tenha dor”, descreve Rebolledo em seu site.
O tratamento do sarcoma sinovial dependerá da localização do tumor e se há algum agravante, como se há outros nódulos pelo corpo do paciente (metástases).
O principal tratamento do sarcoma sinovial é a cirurgia, como o caso de Vera. Radioterapia e quimioterapia também podem ser realizados dependendo do caso.
Não é de hoje que a família Faro costuma compartilhar sua crença em Deus nas redes sociais. Em julho, a filha mais nova do casal, Helena, de 11 anos, compartilhou em seu perfil uma mensagem sobre sua fé.
A jovem afirmou que “não há um amor igual” ao de Deus e que “ele virou totalmente prioridade” em sua vida.
“Sem Deus a gente não pode fazer nada. Ele está no comando, e Ele é a nossa vida”, declarou.
Nos comentários da publicação, o pai disse estar muito orgulhoso da filha, enquanto a mãe compartilhou um emoji com as mãos postas, como em oração.
Vera informou que seguirá com tratamentos adicionais, porém não detalhou exatamente o que será feito. No entanto, não cansa de agradecer a Deus por estar viva.
Para ela, o último sábado foi um “novo aniversário”.
“Só tenho a agradecer pela minha salvação”, finalizou.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP