Nesta semana, o governador da Flórida Ron DeSantis optou por anunciar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos em 2024 no Twitter Spaces. O Twitter Spaces é a nova ferramenta da rede social que permite criar salas de conversa com áudio.
O anúncio de DeSantis ocorreu numa sala de conversa com Elon Musk sendo o co-host. Para Ben Shapiro, colunista e apresentador do jornal Daily Wire, a ação:
“Representa outro golpe ao poder da velha mídia”.
DeSantis conseguiu fazer o anúncio de sua candidatura fora dos meios tradicionais de comunicação e ainda teve acesso aos 141 milhões de seguidores de Elon Musk no Twitter.
Para Shapiro, DeSantis não vê razão para dar entrevistas longas para os jornalistas tradicionais e isso causou “choro no nosso suposto estamento jornalístico”.
“DeSantis simplesmente não acredita que a velha mídia vai fazer perguntas decentes ou editar suas respostas de forma justa. No lugar, ele apenas ignora os jornalistas’’.
Segundo Ben Shapiro, a postura do atual governador da Califórnia é compreensível:
“Essa mesma velha mídia que empurra essas mentiras é a responsável por contar mentiras sobre DeSantis: que sua esposa Casey é como Lady Macbeth; que a Flórida baniu os gays americanos ao aprovar a lei ‘Não Fale Gay’, quando na verdade a lei meramente previne a doutrinação sexual das crianças, que os negros americanos estão sob risco no estado [da Flórida] e que livros estão sendo banidos em escala”.
Shapiro explicou que o político não precisa mais depender da grande mídia para promover sua candidatura, porque o novo fórum de comunicação criado no Twitter permite que DeSantis fale diretamente ao povo:
“E agora, graças ao fórum aberto providenciado por Musk, DeSantis não precisa da mídia para promover sua candidatura. Ele pode simplesmente ir diretamente ao povo.
Isso é apenas uma extensão da estratégia que Donald Trump usou de forma bem sucedida em 2016, quando seu Twitter se tornou a propriedade de mídia mais atrativa do planeta”.
Os jornalistas da velha mídia, ao invés de examinar seus erros ou perguntar por que os candidatos de direita se recusam a serem entrevistados “decidiram colocar Musk e o Twitter na mira”.
Shapiro vai além:
“Eles sugerem que Musk é a nova ameaça à república”.
“Conservadores não precisam mais da aprovação de repórteres do The New York Times. Os tempos mudaram e o lançamento da campanha de DeSantis é a última evidência disto”.
As ações de Elon Musk transformam o Twitter em uma mídia exclusiva do século XXI. Informações em primeira mão e em tempo real voltaram a ser destaques na rede social.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP