Nascida em uma família disfuncional, Moore precisou lidar com a ausência do pai e o alcoolismo da mãe desde cedo.
Ela chegou a contar, em uma entrevista, que ainda criança chegou a tirar comprimidos de dentro da boca da mãe para evitar que ela se suicidasse.
Seu pai biológico, Charles Foster Harmon era um aviador da Força Aérea dos Estados Unidos, abandonou sua mãe, Virginia, antes mesmo do nascimento de Demi.
Virginia, então com apenas 18 anos, logo se casou com Danny Guynes, um publicitário cuja carreira instável obrigava a família a mudar-se constantemente.
A estrutura familiar de Demi era complexa. Ela tem um meio-irmão, Morgan, nascido em 1967. O casamento de sua mãe foi marcado por altos e baixos, incluindo dois casamentos e divórcios com o próprio Danny. Um ano após o segundo divórcio, Danny tirou a própria vida, um ano após o segundo divórcio.
Até os 13 anos, Demi tinha a certeza de que era filha de Danny. Ao descobrir uma certidão de casamento entre os pertences de sua mãe, descobriu que Danny, a quem sempre considerou seu pai, na verdade era seu padrasto.
Vírginia e Danny eram alcoolatras. A mãe vivia frequentando bares e, desde criança, Demi a acompanhava. Em uma dessas ocasiões, ao voltar de um bar, Demi foi estuprada por um conhecido de sua mãe. Após violentá-la, ele a perguntou:
“Como você se sente ao ser prostituída por sua mãe por US$ 500 (R$3 mil)?”
Aos 15 anos, Demi Moore mudou-se com sua família para West Hollywood, Califórnia, onde sua mãe conseguiu emprego em uma empresa de distribuição de revistas.
Em 1978, passou a viver com o guitarrista Tom Dunston, de 28 anos, abandonando o ensino médio para trabalhar como recepcionista na 20th Century Fox, graças à mãe de Dunston, que era assistente do produtor Douglas S. Cramerl.
Logo depois, assinou contrato com a agência de modelos Elite e iniciou aulas de atuação sob influência da vizinha, a conhecida atriz Nastassja Kinskinski.
Três anos depois, começou a viver com Freddy Moore, um músico 12 anos mais velho que se divorciou para casar com ela. Na época, Demi tinha 18 anos.
Apesar do casamento ter durado apenas quatro anos, foi dele que a atriz herdou o sobrenome que a tornou famosa.
Demi colaborou com Freddy Moore na composição de três músicas e participou do videoclipe de "It's Not a Rumor", interpretada pela banda dele, The Nu-Kats. Em janeiro de 1981, ela foi capa da revista adulta Oui, onde posou sem roupas.
Demi Moore estreou no cinema em 1981 com "Choices" e, em 1982, participou de "Parasite", além de integrar o elenco de "General Hospital" até 1983. Ela se destacou no "Brat Pack", grupo de jovens atores dos anos 80, e ganhou notoriedade com as comédias "Blame It on Rio" e "No Small Affair" em 1984. Em 1985, brilhou em "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas" e, no ano seguinte, foi elogiada por "About Last Night...", enquanto estreava no teatro off-Broadway.
Nos anos seguintes, Moore consolidou seu talento em filmes como "The Seventh Sign" e ao lado de Robert De Niro em "We're No Angels".
Mas foi com o filme “Ghost, do outro lado da vida”, que a tornou conhecida em todo mundo.
Em agosto de 1991, Demi apareceu nua na capa da revista Vanity Fair, grávida de sete meses de sua segunda filha, Scout LaRue Willis, sua filha com o astro Bruce Willis. A capa da revista se tornou uma das mais famosas de todos os tempos.
Revista Vanity Fair, agosto de 1991. Imagem: reprodução redes sociais.
O sucesso profissional veio acompanhado de batalhas pessoais contra o alcoolismo e o uso de drogas.
Durante as filmagens de "St. Elmo's Fire", ela chegou a receber um ultimato da produção e decidiu se internar em uma clínica de reabilitação. Foi a primeira de muitas internações.
O encontro com o ator fez a atriz iniciar uma nova fase em sua vida. O casal se casou após um breve romance e teve três filhas: Rumer, Scout e Tallulah.
Apesar do aparente conto de fadas, o casamento enfrentou dificuldades. Willis exigia que Demi abandonasse a carreira para se dedicar à família.
Após 11 anos juntos, o casal se divorciou, mas manteve uma relação amigável.
Em 2003, Demi surpreendeu o mundo ao iniciar um relacionamento com Ashton Kutcher, 16 anos mais jovem. O casamento durou oito anos, e foi marcado por diversas crises. Uma delas foi gerada por experiências de sexo a três e um aborto espontâneo que abalou profundamente a atriz. Foi também durante esse período que Demi recaiu em seus vícios, retornando ao álcool após 20 anos de sobriedade.
Em 2013, Ashton decidiu se divorciar, o que levou Demi a uma profunda depressão e ao agravamento de seu alcoolismo. Este período turbulento causou um afastamento temporário de suas filhas, que se sentiam negligenciadas pela mãe.
Atualmente, Demi Moore demonstra uma nova fase de maturidade e reconciliação. Ela restabeleceu laços fortes com suas filhas e mantém uma relação próxima com Bruce Willis, especialmente após o diagnóstico de demência do ator. A atriz tem sido um pilar de apoio para Willis, sua atual esposa Emma Heming, e toda a família do ator.
A jornada de Demi Moore é um testemunho de resiliência e superação. Desde a infância traumática até os desafios da vida adulta sob os holofotes, ela continua a enfrentar adversidades com coragem. Sua história serve como um lembrete poderoso de que, mesmo diante das maiores dificuldades, é possível encontrar força para reconstruir-se e seguir em frente.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP