Como se comportava Adolf Hitler na sua intimidade? Como ele agia, antes da hora da sua morte, diante de decisões, medos e ataques de fúria? Os detalhes sobre as últimas 12h de um dos maiores tiranos da história são narrados por sua própria secretária no filme A Queda: As Últimas Horas de Hitler.
O longa-metragem concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2005.
Recém-contratada para registrar os relatos de Hitler, uma secretária acompanha cada passo do ditador nazista, trancado dentro de um bunker com a esposa e demais líderes do Partido.
Diretor do longa-metragem, Oliver Hirschbiegel é habilidoso ao mostrar as cenas mais marcantes das horas que antecedem a derrubada dos nazistas pelos soviéticos.
Para Ferrugem, o ator Bruno Ganz interpreta Hitler em momentos decisivos de uma forma "assustadoramente convincente", mostrando o que levou tantas pessoas a idolatrar um tirano e compactuar com suas atrocidades.
A Queda: As Últimas Horas de Hitler tenta compreender quem são os seres humanos e como uma ideologia pode cegá-los totalmente para a realidade.
O filme também tenta explicar como as ideias obscuras que saiam de dentro de um bunker quiseram justificar qualquer caminho. Ainda que isso provocasse uma guerra com 60 milhões de mortos e a maior perseguição étnica e já testemunhada pela humanidade.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP