A cidade de Tel Aviv contou com uma sessão especial de estreia da nova produção. Foram mais de 400 pessoas lotando o teatro municipal. Dois dos fundadores da empresa estiveram presentes para a estreia e conversaram com o público sobre o filme.
“A gente não tem interesse em promover guerra e fazer propaganda de Israel”, disse Lucas Ferrugem, CEO da Brasil Paralelo, “eu disse que quero pluralidade, o máximo de opiniões possíveis tanto em Gaza quanto em Israel. Esse filme tem como público-alvo o ocidental e tem como objetivo responder o porquê queremos o fim de nós mesmos em detrimento de outra cultura”.
A sessão terminou com o aplauso do público. Entre eles, brasileiros que moram há anos em Israel e vivenciaram de perto o ataque terrorista de 07 de outubro e o crescimento da guerra. As pessoas que assistiram comentaram sobre o que acharam do filme:
“É um documentário para o mundo inteiro assistir. Eu achei extremamente bem montado, tanto a parte histórica como a parte dos fatos atuais”.
“Morando em Israel, é muito difícil explicar ao mundo o que acontece aqui todos os dias. É um filme que todo mundo deve ver, pois sentimos que o mundo não nos entende”.
“O povo de Israel nunca quis guerra, nosso objetivo é só ter paz. O filme é maravilhoso, eu acho importantíssimo o mundo inteiro assistir esse filme. Tem uma visão dos dois lados e do nosso objetivo e intenções verdadeiras.”
Também estiveram presentes grandes personalidades, como Roberto Cabrini, do SBT, que foi o primeiro jornalista brasileiro a entrar nos locais atacados pelo Hamas após o 07 de outubro de 2023 e Yariv Horowitz, renomado diretor de cinema que possui em seu currículo obras como Rock Ba-Casba, filme ganhador de 6 prêmios e 9 indicações em festivais.
Aline é uma guia turística e youtuber brasileira que vive em Israel. Ela foi até Tel Aviv para assistir à estreia do filme e contou estar apreensiva sobre o que seria mostrado. Após a exibição, ela voltou ao seu instagram para comentar:
“Eu voltei aqui porque preciso falar para vocês assistirem esse filme. Eu acho que a verdade nua e crua precisa ser assistida por todos. Porque só vendo com os nossos próprios olhos a gente compreende a realidade do Oriente Médio.”
Aline também chamou atenção para o fato de que o filme será disponibilizado internacionalmente de forma gratuita. Para garantir que você seja avisado da estreia no dia 07 de outubro de 2024, clique no link abaixo:
Quero assistir a From the River to the Sea
“Quando nos aprofundamos mais nos temas, descobrimos que é possível que Israel seja a fronteira da cultura ocidental”, disse Lucas Ferrugem, “Será que vale a pena a gente entender se esse conflito tem a ver com essa fronteira ou não? Essa foi a questão que nos instigou”. Essa pergunta gerou o filme, que conta com entrevistas com autoridades, estudiosos, militares e civis. Caso você queira ver o resultado dessa investigação, não deixe de assistir.
From the River to the Sea ganhou um renomado prêmio em Israel: clique aqui e saiba mais.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP