Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que processará Nikolas Ferreira (PL-MG) por “espalhar fake news sobre o PIX”. Boulos não cita especificamente qual foi a informação falsa divulgada por Nikolas Ferreira. No vídeo em questão, Nikolas reafirma que o Pix não seria taxado e tece críticas à fiscalização e suas consequências. Resta saber se Boulos está considerando a crítica como um crime.
Em sua conta no X, Boulos escreveu:
“Como todo bolsonarista, é um covarde. Fugiu do debate. Vamos ver se agora vai fugir do Oficial de Justiça”.
Na terça-feira, (14/01) Nikolas publicou um vídeo criticando a norma de monitoramento do Pix no Instagram. A publicação mobilizou as redes sociais e superou 200 milhões de visualizações em pouco mais de 26 horas.
Na gravação, o deputado enfatiza o impacto negativo dessas medidas no pequeno produtor e no trabalhador informal.
Nikolas destacou que a medida irá sobrecarregar os trabalhadores informais e os microempreendedores, setores já fragilizados financeiramente.
O vídeo também aborda a falta de transparência nos gastos governamentais, como os do cartão presidencial, que contrasta com o controle fiscal imposto aos cidadãos.
Um dia depois da publicação do vídeo, o Ministério da Fazenda confirmou a revogação da norma. Fernando Haddad afirmou ainda que será editada uma Medida Provisória para garantir que o Pix não será taxado.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP