A cerimônia será realizada no dia 20 de janeiro e irá iniciar a terceira passagem de Trump pela Casa Branca. Em uma publicação no X, Bolsonaro declarou:
"Estou muito honrado em receber do presidente dos EUA, Donald Trump, um convite para sua posse, juntamente com seu vice-presidente, J.D. Vance, no dia 20 de janeiro. Agradeço ao meu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, pelo excelente trabalho em fortalecer essa relação com a família do Presidente Donald J. Trump.”
Bolsonaro também comunicou que seu advogado, Dr. Paulo Bueno, já solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a devolução de seu passaporte para que possa viajar aos EUA para a cerimônia.
"Meu advogado, Dr. Paulo Bueno, já enviou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes para que eu possa recuperar meu passaporte e, assim, participar deste importante e histórico evento."
Bolsonaro teve seu passaporte apreendido em fevereiro do ano passado por ordem do STF, devido à operação da Polícia Federal Tempus Veritatis (Hora da Verdade, em latim), que investiga uma tentativa de golpe de Estado que iria mantê-lo no poder, apesar da vitória de Lula.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP