Hunter James Schafer, ator da série Euphoria, chamou a atenção da mídia e das redes sociais ao criticar Trump após mudanças no passaporte.
O presidente americano assinou uma ordem executiva para que o governo americano passasse a reconhecer apenas os gêneros masculino e feminino. Isso significa que os documentos no país só tem esses dois registros.
O ator tirou um novo documento e viu o M de masculino em seu registro, gravando um vídeo para reclamar da situação:
A polêmica fez com que a especialista em educação Aline Borges, a Nine, investigasse o caso.
Ela descobriu que o ator escreveu um manifesto há alguns anos, onde explicou sobre os motivos por trás de sua transição de sexo. A publicação foi apagada de suas contas.
No texto, Hunter explica que o principal motivo para se identificar como mulher era sua fantasia sexual de ser objetificado por outros homens:
“Minha orientação sexual não era gay, não era hetero, não era pan, era a atração por misoginia. Meu gênero foi muito orientado pelo meu desejo de ser usado por homens”.
No texto, ele associa a experiência feminina com abuso sexual e alega “não se sentir feminina sem ser vítima de estupro”.
Em um vídeo publicado pela sua conta no Instagram, Nine Borges afirma que essa é uma tendência dentro da comunidade trans.
Ela afirma que parte relevante dos transgêneros começam a se identificar com o sexo diferente por conta de fantasias sexuais:
“Alto consumo de pornografia, masturbação excessiva e travestismo são três variaveis altamente correlacionadas.”
Nine Borges ressalta que os impulsos sexuais podem explicar o que a ideologia de gênero descreve como identidade.
A ideologia de gênero é uma teoria que enxerga o gênero como construção social e não uma realidade biológica.
Desse modo, as pessoas não nascem homem ou mulher, mas se tornariam por causa da forma como são socializadas.
Assim, os gêneros não seriam fixos e as pessoas poderiam transitar livremente entre os sexos, chegando a criar “identidades” para além do masculino e feminino.
A Brasil Paralelo investigou a ideologia de gênero e seus impactos na sociedade no terceiro episódio da minissérie As Grandes Minorias. Assista abaixo:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
A Brasil Paralelo traz as principais notícias do dia e os melhores conteúdos com análises culturais para todos os inscritos na newsletter Resumo BP.
Tenha acesso as principais notícias de maneira precisa, com:
Quanto melhor a informação, mais clareza para decidir.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP