A minissérie Adolescência pode ganhar uma segunda temporada. Negociações entre a Netflix e a produtora de Brad Pitt, a Plan B Entertainment, estão em estágio inicial, mas avançam com prioridade, segundo o site Deadline.
Desde sua estreia em 13 de março de 2025, a produção já acumulou mais de 114,5 milhões de visualizações globais.
A marca tornou a produção uma das minisséries de drama mais assistidas da plataforma neste ano e já a coloca como a quarta série de língua inglesa mais vista na história da Netflix, superando títulos como "Bridgerton", "La Casa de Papel" e "O Agente Noturno".
O sucesso gerou forte engajamento nas redes sociais e apareceu no Top 10 da plataforma em diversos países.
Apesar do sucesso e das negociações em andamento relatadas pela produtora Plan B, a Netflix ainda não confirmou que a série terá uma segunda temporada.
Os co-presidentes da Plan B, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, confirmaram ao Deadline o entusiasmo com a possibilidade de uma continuação e que já discutem ideias. Gardner adiantou o foco das conversas com a equipe criativa:
“Estamos discutindo como ampliar o escopo, manter-nos fiéis ao DNA da série e evitar qualquer repetição.”
A intenção é manter a parceria com o roteirista Jack Thorne e o ator Stephen Graham que também co-criou a trama, além do diretor Philip Barantini, com quem as conversas sobre a "próxima iteração" já começaram.
Uma nuance é que Graham havia mencionado pensar em algo derivado, como um prelúdio, mas a Plan B estaria focada em uma continuação direta.
A primeira temporada de Adolescência, com apenas quatro episódios, impactou o público com uma história inspirada em crimes reais na Inglaterra.
A trama acompanha Jamie Miller (Owen Cooper), um garoto de 13 anos acusado de matar uma colega de escola.
A série foi elogiada pela abordagem sensível e pelo realismo, além de um estilo de filmagem distinto: cada episódio é um único plano-sequência, sem cortes aparentes.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
A Brasil Paralelo traz as principais notícias do dia para todos os inscritos na newsletter Resumo BP.
Tenha acesso às principais notícias de maneira precisa, com:
O resumo BP é uma newsletter gratuita.
Quanto melhor a informação, mais clareza para decidir.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP