Procurar filmes bons para assistir pode ser uma tarefa árdua e demorada, pois a variedade de títulos nas principais opções de streaming é imensa.
Para facilitar sua experiência na busca por um bom filme, separamos neste artigo sete títulos clássicos e premiados para você conhecer. São eles:
Cada filme da lista está disponível na plataforma de streaming do Brasil Paralelo, confira estes e outros filmes disponíveis.
Este suspense jurídico acompanha Claire Kubik, interpretada por Ashley Judd, que vive um casamento feliz com Tom Chapman (Jim Caviezel) até que seu marido é inesperadamente preso.
Tom é acusado de envolvimento em um massacre ocorrido em El Salvador enquanto servia no exército americano.
Desorientada pela revelação, Claire busca a ajuda do promotor militar Charles Grimes (Morgan Freeman) para defender seu marido no tribunal.
Lançado em 2002 e dirigido por Carl Franklin, o filme arrecadou 41,5 milhões de dólares em bilheteria, de acordo com o site Rotten Tomatoes.
Um usuário da plataforma, Stephen Paul, avaliou o filme com 5 estrelas e fez o seguinte comentário:
“O melhor 01 hora e 55 minutos de todos os tempos!!!!!!!!!!!!! Estrelando Morgan Freeman!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”.
Classificação indicativa do filme: 14 anos.
Em A Chegada (2016), a doutora Louise Banks (Amy Adams) vê sua vida transformada quando é convocada para decifrar a linguagem de alienígenas que chegaram à Terra. Doze naves pousam em locais estratégicos, gerando pânico global e uma resposta militar iminente. No entanto, antes de qualquer ataque, os governos decidem priorizar a compreensão dos visitantes.
Louise é chamada para uma missão junto com o cientista Ian Donnelly, interpretado por Jeremy Renner. Juntos, eles devem desvendar os mistérios por trás das naves e entender os propósitos dos Heptapods, nome dado aos seres extraterrestres.
Suas descobertas poderão definir o destino do planeta e ajudar a evitar um desastre global iminente.
Filme “A Chegada”: sinopse, críticas e onde assistir.
Dirigido por Denis Villeneuve, também responsável por "Duna", o filme chamou a atenção por seu uso do cinema para explorar temas complexos. A Chegada recebeu oito indicações ao Oscar, vencendo na categoria de Melhor Edição de Som.
Classificação indicativa do filme: 10 anos
Lançado em 1997, a trama conta a história de três policiais que precisam desvendar assassinatos em série. No meio da investigação, eles enfrentam dilemas morais sobre a busca pela verdade. No final, entendem que ela parece simples, mas é complexa.
Los Angeles, Cidade Proibida. Imagem: divulgação.
A atriz Kim Basinger ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação na produção. A obra também venceu na categoria melhor roteiro adaptado no Oscar e no Globo de Ouro.
No Rotten Tomatoes, site especializado em cinema, Los Angeles: cidade proibida está bem avaliado por 94% dos usuários e por 99% dos críticos.
Lançado em 1966 e dirigido por Fred Zinnemann, o filme "O Homem que Não Vendeu Sua Alma" (título original: A Man for All Seasons) se passa no século XVI e narra a história de Sir Thomas More, que se recusou a atender aos desejos do rei Henrique VIII.
O monarca inglês buscava anular seu casamento com Catarina de Aragão para se casar novamente, apesar da proibição do papa, já que não havia motivos religiosos para a anulação. Thomas More manteve sua posição contrária ao rei até ser condenado à decapitação.
Em 1967, o filme venceu o Oscar de Melhor Filme, e Fred Zinnemann foi premiado como Melhor Diretor.
Classificação indicativa do filme: Livre para todos os públicos.
Dirigido por Steven Spielberg, As Aventuras de Tintim é uma animação que acompanha as aventuras de um jovem repórter, Tintim, e seu cachorro Milu.
Certo dia, Tintim se depara com um galeão à venda e decide comprá-lo, apesar de dois senhores também interessados terem tentado dissuadi-lo. Ao chegar em casa, Milu, ao perseguir um gato, derruba o galeão acidentalmente.
Tintim então descobre um cilindro contendo um pequeno papel. Após investigar e perceber que o galeão foi roubado, ele descobre que o papel é uma pista que pode levar a um tesouro. Assim, começa sua jornada ao lado do capitão Haddock (Andy Serkis) em busca desse tesouro.
Classificação indicativa do filme: 12 anos
Lançado nos cinemas em 29 de setembro de 2006, o filme dirigido e produzido por Alex Kendrick tornou-se conhecido por suas cenas motivacionais.
A trama acompanha o treinador Grant Taylor, interpretado por Alex Kendrick, que, após seis temporadas à frente da equipe Shiloh Eagles, enfrenta a possibilidade de perder seu cargo por não ter conquistado títulos.
Além disso, ele lida com problemas pessoais, mas, inspirado pela mensagem de um visitante, motiva seu time a superar o medo do fracasso e a perseverar mesmo diante de adversidades.
Classificação indicativa do filme: Livre para todos os públicos
A equipe da Brasil Paralelo viajou ao Oriente Médio e registrou realidades que não costumam ser amplamente noticiadas.
O título do filme faz referência à expressão "From the river to the sea, Palestine will be free!" ("Do rio ao mar, a Palestina será livre"). O filme reúne entrevistas com pessoas que presenciaram os dois lados do conflito no Oriente Médio.
De um lado, o Hamas e a Palestina; do outro, o Estado de Israel. A obra apresenta relatos e diferentes perspectivas sobre a guerra em Israel. Nesse contexto, o CEO da Brasil Paralelo e diretor do filme, Lucas Ferrugem, fez a seguinte afirmação:
“A gente não tem interesse em promover guerra e fazer propaganda de Israel, eu disse que quero pluralidade, o máximo de opiniões possíveis tanto em Gaza quanto em Israel. Esse filme tem como público-alvo o ocidental e tem como objetivo responder o porquê queremos o fim de nós mesmos em detrimento de outra cultura”.
O filme foi lançado inicialmente em Tel Aviv, capital de Israel, e recebeu críticas positivas do público. Um dos comentários foi:
“É um documentário para o mundo inteiro assistir. Eu achei extremamente bem montado, tanto a parte histórica como a parte dos fatos atuais”.
O filme recebeu o prêmio do Friends of Zion Museum, concedido pela organização sem fins lucrativos a chefes de estado que realizaram ações em favor do Estado de Israel.
Classificação indicativa do filme: 18 anos.
Todos esses filmes estão disponíveis na àrea de membros da Brasil Paralelo:
A Brasil Paralelo é o segundo maior streaming nacional do Brasil, milhares de assinantes comprovam a qualidade do produto.
A Brasil Paralelo é uma empresa de entretenimento e educação cujo propósito é resgatar bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros. Em sua história, a empresa já produziu documentários, filmes, programas e cursos sobre história, filosofia, economia, educação, política, artes e atualidades.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP