Como funciona o estorno de uma assinatura reembolsada?
O estorno das assinaturas dependem do método de pagamento utilizado no momento da compra. Verifique abaixo o meio de reembolso conforme cada tipo de meio de pagamento:
Pagamento via Cartão de Crédito
O processo de reembolso inicia a partir do pedido de cancelamento da assinatura, o qual só é possível de ser realizado dentro do prazo de 7 dias corridos após a confirmação do pagamento. Além disso, esse prazo depende da data de fechamento da sua fatura. Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado. Estes períodos existem devido aos vários agentes envolvidos na transação.
Após realizarmos o estorno de sua compra, o método que o reembolso depende da operadora de seu cartão. Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados em uma das três formas abaixo:
- A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.
- A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).
- A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.
É muito comum o valor da assinatura permanecer na fatura do cartão, isso ocorre não porque o plano não foi reembolsado, mas porque algumas operadoras de cartão optam por estornar o valor de uma só vez, abatendo o valor cheio e mantendo as "cobranças".
Pagamento via Boleto Bancário ou PIX
O processo de reembolso inicia a partir do pedido de cancelamento da assinatura, o qual só é possível de ser realizado dentro do prazo de 7 dias corridos após a confirmação do pagamento.
O valor só deve ser transferido para uma conta bancária associada ao mesmo CPF informado no momento do cadastro. O prazo para realizarmos a transferência (TED) é de até 10 dias. Ressaltamos que finais de semana e feriados não contabilizam dias úteis. O processo de depósito bancário tem início somente no momento em que você encaminhar os seguintes dados abaixo:
Banco e Código:
Agência:
Conta:
Tipo (Corrente ou Poupança):
Nome completo:
CPF do titular:
Obs: Se a sua conta for da caixa econômica Federal, pedimos que informe também a Operação.
Certifique-se de que os dados estão corretos!
Caso ocorra algum erro, será contado como um novo pedido e, consequentemente, o prazo de 10 dias para o reembolso será iniciado novamente a partir da nova data de solicitação.
Caso ainda precise de ajuda, estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida sobre nossos serviços.
Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-la(o).
Por favor, entre em contato pelo Whatsapp