O bombeiro Vincent e sua esposa Katy encontraram sua filha em uma cena que parecia a de um filme. Era 2 de janeiro de 2023 e Vincent cumpria seu plantão de 24 horas quando recebeu um chamado na Safen Heaven Box do quartel.
O local é uma caixa nos quartéis, onde pais biológicos podem colocar seus bebês de forma anônima e segura.
Ao abrir a caixa, sua vida mudou. Deparou-se com uma menininha recém-nascida de rosto redondo e cabelos loiros. Em entrevista ao programa americano Today, em junho de 2023, ele disse:
“Eu a peguei. Ela não estava chorando. A partir do momento em que nossos olhos se encontraram, eu estava apaixonado”.
Foi a primeira vez que segurou Zoey nos braços. Naquele momento, entendeu que era a filha que ele e a Katy tanto queriam.
Os dois se casaram em 2016 e sempre quiseram ser pais. Sem conseguir engravidar, entraram na fila de adoção. Mas os filhos não chegavam. Segundo Katy:
“Nós apenas queríamos ser pais e cuidar de uma criança”.
Vincent acompanhou Zoey ao hospital para fazer exames, algo obrigatório em casos assim. Lá, a entregou à equipe médica junto com uma carta escrita à mão.
Na nota, Vincent explicou por que ele e Katie queriam adotar a menina. Pouco depois, ele ligou para a esposa e contou o que aconteceu. Os dois então ficaram na expectativa.
“Meu maior medo era que o bilhete que eu escrevi não fosse lido e levassem a Zoey embora.”
Só que o medo não se concretizou. No dia 4 de janeiro de 2023, o casal levou Zoey para casa.
“Quando a peguei e ela sorriu para mim, soube que era minha filha”.
A adoção foi oficialmente finalizada em abril de 2023, e o sentimento de finalmente serem uma família completa só reforçou a alegria do casal.
Segundo seus pais, Zoey é uma bebê cheia de personalidade.
“Ela é a bebê mais feliz e gosta de saber o que está acontecendo ao seu redor o tempo todo”, conta Katy.
Embora o casal não saiba quem é a mãe biológica de Zoey, aproveitaram a entrevista para dizer-lhe que sua decisão corajosa trouxe imenso amor e propósito.
“As mães biológicas são heroínas também. Nós precisávamos uma da outra em um momento de crise, e a maneira como nos ajudamos foi através dessa caixa”.
A história de Vincent e Katy é um testemunho do poder transformador do amor e da coragem. Seus olhos brilham ao contar sobre a família que finalmente formaram. Segundo Vincent:
“Nunca imaginei que seria pai de uma menina. Nunca queremos dar nada por garantido e queremos ser os melhores pais para ela”.
Assim como Katy e Vincent, um casal brasileiro que também tentava há anos ter filhos encontrou uma família através da adoção.
No Especial de Natal 2024 da Brasil Paralelo, Michelle e Alexandre contaram como foram de um casal para uma família de seis pessoas.
O depoimento deles faz parte do terceiro bloco do programa, que irá ao ar às 20h de hoje, 17 de dezembro. Clique abaixo para ser notificado e assista em primeira mão.
Katy e Vincent pediram ao Today que não divulgassem seus sobrenomes. Desde a entrevista, em junho do ano passado, a família vive de forma anônima.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP