Trump assinou uma ordem executiva chamada “Manter os homens fora dos esportes femininos”, que proíbe atletas trans em competições de esportes femininos.
Cercado de garotas em roupas de esporte, o presidente garantiu que “de agora em diante, os esportes femininos serão apenas para mulheres”.
Trump também prometeu que sua nova gestão “defenderá a orgulhosa tradição das atletas femininas”.
A ordem também estabelece que as escolas que violarem a decisão e permitirem atletas trans em ligas femininas serão investigadas por “violação do Título IX” e poderão perder o financiamento do governo federal.
Título IX é uma lei que proíbe discriminação com base no sexo em programas ou atividades educacionais que recebem recursos do governo federal.
A interpretação do Título IX assinada hoje por Trump vai na contramão do que foi feito pelo governo Biden.
O ex-presidente tinha assinado uma ordem executiva que punia as escolas que se recusassem a aceitar atletas trans nos esportes femininos.
Um funcionário da Casa Branca disse que a medida de Trump busca garantir a segurança e a justiça para os esportes femininos:
“Se você vai ter esportes femininos, se você vai fornecer oportunidades para mulheres, então eles têm que ser igualmente seguros, igualmente justos e igualmente privados, e isso significa que você vai preservar os esportes femininos para as mulheres”.
A questão das mulheres trans nos esportes foi abordada em diversos momentos pela campanha dos republicanos no ano passado.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP