“Estamos no meio de uma revolução de gênero e que as crianças estão liderando. Isto é uma coisa maravilhosa de se ver.”
Crianças podem se identificar como minotauros, sereias e qualquer outra criatura mitológica para Diane Ehrensaft, auto-identificada feminista e diretora de saúde mental e psicóloga-chefe no Centro de Desenvolvimento de Gênero do Hospital Infantil UCSF Benioff. Isto faz parte do que a autora chama de “revolução de gênero”.
As informações defendidas pela médica foram apuradas pelo jornal Fox News Digital.
Ehrensaft se especializou em pediatria, com foco em “em cuidados afirmativos de gênero para transgêneros e gêneros expansivos”.
A psicóloga dedicou boa parte de sua pesquisa para entender como a questão de gênero age nas crianças antes que a puberdade chegue. Algumas de suas teses chocam:
De acordo com a Encyclopædia Britannica, um Minotauro é um ser da mitologia grega, uma criatura que tem o corpo de um homem e a cabeça de um touro.
“Eu concordo plenamente que estamos no meio de uma revolução de gênero e que as crianças estão liderando. Isto é uma coisa maravilhosa de se ver. É humilhante saber que [as crianças] sabem mais que nós neste tópico sobre ser gênero expansivo”, afirmou Diane Ehrensaft em 2018 em uma conversa na Biblioteca Pública de São Francisco.
A autora defende sua tese e a exemplifica com crianças que já atendeu em seu consultório. Segundo Ehrensaft:
“Um dia um garoto apareceu no meu escritório e falou para mim. ‘olha… eu sou um Prius… um garoto na frente e uma garota atrás’”.
Para a autora, o Prius seria uma criatura da mitologia grega que seria um híbrido entre homem e mulher. No entanto, a palavra tem origem latina e não há registro na mitologia grega de uma criatura com esse nome. O mais próximo que há é o deus Príapo, deus da fertilidade da natureza e dos animais.
A autora afirma também que crianças “gênero minotauro” amam conteúdos com sereias:
“Eu comecei a me encontrar com um monte de outros gêneros híbridos. Então temos o gênero Prius, o gênero minotauro. A maior parte das crianças que são do gênero minotauro amam sereias. Então certifique-se que você tenha muitos livros de sereias. Se você pensar muito sobre isso, funciona”.
Para a psicóloga, a revolução de gênero é a próxima fase do movimento feminista da década de 60, que desafiou estereótipos de gênero.
O tema da Ideologia de Gênero pauta noticiários, o debate público, as salas de aula e muito mais. Muito se fala sobre o que defendem e o que criticam os ideólogos de gênero, mas pouco se fala sobre as origens dessas ideias e suas propostas.
Para conhecer mais o assunto, a Brasil Paralelo indica dois originais:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP