Após receberem a promessa de refeições assinadas por chefes com estrelas Michelin, atletas dos jogos de Paris 2024 estão reclamando de racionamento de comida. Membros do comitê organizador confirmaram que foi necessário racionar ovos devido à “alta demanda”. Um terço dos alimentos fornecidos é vegetariano ou vegano. O Comitê Paris 2024 afirma que a medida é para que a competição seja mais sustentável. A rede de supermercados responsável pelo fornecimento da alimentação dos atletas está revendo a quantidade de alimentos fornecidos.
Um porta-voz do Carrefour disse ao jornal The Guardian:
“Foi solicitado que as quantidades inicialmente previstas sejam revisadas para cima, o que o grupo poderá atender a demanda”.
Os atletas reclamaram tanto da qualidade dos produtos quanto da quantidade de alimento disponibilizado. Na quarta-feira a equipe de buffet teve que racionar ovos no café da manhã. A informação foi confirmada ao jornal esportivo francês L'Équipe.
No mês de abril o Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 divulgou que pretende diminuir pela metade a quantidade de alimentos de origem animal fornecidos aos atletas.
Neste ano, cerca de 60% das refeições oferecidas pelos organizadores serão vegetarianas ou veganas. A medida não vale para a alimentação vendida ao público.
Os jogos Paris 2024 começaram ontem e vão até o dia 11 de agosto. A cerimônia de abertura será hoje às 19h30 pelo horário local, às 14h30 pelo horário de Brasília.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP