Com pessoas tendo que sentar no chão para conseguir ver o filme de tão cheia que estava a sala, a primeira exibição de Oficina do Diabo foi um sucesso. A sessão terminou com aplausos e parte do público emocionado com essa produção que aborda um dos temas mais profundos da humanidade: a luta do bem contra o mal.
Oficina de Diabo, primeiro filme da Brasil Paralelo, estreia oficialmente no dia 16 de janeiro de 2025. Uma das pessoas que estava presente na pré-estreia foi o economista e influenciador Paulo Kogos:
“Até hoje o melhor filme brasileiro que eu já tinha assistido era ‘Tropa de Elite’, hoje, ‘Tropa de Elite está em segundo lugar.”, comentou Kogos que continuou contando o que para ele foi a grande lição da obra, “A grande mensagem no final do filme é que, quando nós olhamos para o mundo com os olhos do mundo, as histórias podem parecer tristes. Mas se você olhar com os olhos do alto, com os olhos da transcendência, você vai enxergar em tudo, nas coisas boas e ruins, um grande plano benevolente de Deus”.
Dois demônios se unem para levar uma alma para o inferno, a de Pedro. A diferença é que um dos demônios é inexperiente e não está conseguindo levar seu “cliente” à perdição. Nisto surge Fausto, um mentor do mal, que vem para ensinar como se leva alguém para o inferno.
Nesta trama, os diabos possuem uma empresa e dizem acompanhar seus clientes onde quer que estejam, tratando a Deus como o concorrente, como inimigo.
Pedro faz as vezes de filho pródigo, gastou o dinheiro de sua mãe, uma viúva piedosa e teve de voltar para casa sem nada, humilhado.
“Em outros filmes, você vê o demônio usando violência, atacando, esfaqueando, mas o demônio é muito mais assustador do que isso, ele não precisa usar a violência. Não está no poder do demônio te forçar ir para o inferno, é muito pior. O demônio tem o poder de te tentar sem que você perceba e aí ele acaba te fazendo ser culpado e merecendo ir para o inferno.”, disse Paulo Kogos durante a entrevista na pré-estreia do filme Oficina do Diabo.
A disputa pela alma, a busca por salvação, aborto, guerra, a ação invisivel do mal nos aspectos mais cotidianos da vida e a importância da fé são apenas alguns destaques do filme.
“Parar para ver esse filme é uma forma de refletir sobre a vida de uma maneira já mastigada pelos roteiristas, mas que nem por isso deixa de ser um convite a uma introspecção ainda maior.”, disse Paulo Kogos sobre a mensagem central de Oficina do Diabo da Brasil Paralelo.
O que vai acontecer com Pedro é um mistério que você só poderá descobrir assistindo ao filme que será lançado com exclusividade no streaming da Brasil Paralelo.
E você é nosso convidado especial para ver o conteúdo extra e inédito que preparamos sobre o filme exclusivamente para o nosso evento de lançamento online e gratuito que ocorrerá amanhã, dia 16 de janeiro de 2025. Clique no link abaixo e garanta a sua participação:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP