O presidente Lula ressaltou hoje, dia 22 de julho, em entrevista a jornalistas de agências internacionais de notícias, que está assustado com as advertências de Nicolás Maduro acerca de uma possível vitória da oposição nas eleições venezuelanas. O atual ditador da Venezuela afirmou que, se seu adversário vencer o pleito do próximo domingo, 28 de julho, haverá “um banho de sangue” no país.
“Quem perde as eleições toma um banho de voto, não de sangue. O Maduro tem que aprender, quando você ganha você fica, quando você pede você vem embora. Vai embora e se prepara para disputar outra eleição. Eu estou torcendo que aconteça isso para o bem da Venezuela”, declarou o presidente do Brasil.
A declaração de Lula acontece em meio ao pleito que pode dar fim ao governo de Maduro, que já dura 11 anos. Quer ter informações de confiança? Então conheça o Resumo BP, a newsletter diária da Brasil Paralelo. Com apenas cinco minutos, você fica informado, inteirado das principais matérias que selecionamos e com recomendações de temas para saber mais ao longo do dia.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP