Após as recentes negociações de paz na Arábia Saudita, o governo britânico estuda enviar caças Typhoon para patrulhar o espaço aéreo da Ucrânia. A informação foi divulgada pelo The Times e reforça os esforços de manutenção da paz na região.
"A Grã-Bretanha está considerando enviar caças Typhoon para patrulhar o espaço aéreo da Ucrânia como parte dos esforços de manutenção da paz", The Times
A medida pode aumentar as tensões com a Rússia, que já se manifestou contra a presença de forças da OTAN no território ucraniano. Paralelamente Além disso, líderes internacionais seguem debatendo possíveis soluções diplomáticas para o conflito.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reiterou a importância deque a Ucrânia faça parte da União Europeia e da OTAN. Ele declarou:"Se a Ucrânia se juntar à União Europeia e à OTAN amanhã, não serei mais necessário. Mas até que isso aconteça, continuarei a defender meu país.”
“Infelizmente, Trump vive em um espaço de informações fabricadas. Comecei a conversar com líderes europeus e acredito que eles estarão prontos para financiar as Forças Armadas Ucranianas se os EUA não o fizerem."As discussões sobre o envio dos caças Typhoon ocorrem em meio a um contexto de intensas negociações diplomáticas. Ontem, dia 18 de fevereiro, autoridades dos Estados Unidos e da Rússia se reuniram na Arábia Saudita para discutir possíveis soluções para o conflito na Ucrânia. As conversas não contaram com a participação de representantes ucranianos ou europeus, o que gerou críticas de Zelensky e de outros líderes europeus. O presidente ucraniano rejeitou os resultados dessas negociações realizadas sem a presença de representantes da Ucrânia: "Não são necessários intermediários no diálogo entre a Rússia e os Estados Unidos."
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP