Após uma reunião com senadores da oposição, o ex-presidente respondeu a algumas perguntas de jornalistas.
Bolsonaro comentou sobre estar inelegível até 2030 por conta de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral em 2023:
“Por que eu tô inelegível pela Justiça Eleitoral? Por ter me reunido com embaixadores eu não me reuni com a traficante do Morro do Alemão igual o Lula fez lá atrás”.
Uma das acusações contra o ex-presidente é abuso de poder, devido a um encontro com embaixadores estrangeiros no qual falou sobre supostas fragilidades das urnas eletrônicas.
Segundo inquérito, ele usou a mídia de forma indevida, já que o evento foi transmitido ao vivo pelo canal de televisão estatal TV Brasil.
Bolsonaro também comentou sobre outra acusação que foi usada para torná-lo inelegível, o suposto abuso de poder nos desfiles de 7 de setembro.
“A outra porque discursou no 7 de Setembro, eu usei a os meios da da da do 7 de Setembro para falar com eleitores. Acabou o desfile, entreguei a faixa, fui pro carro de som e falei com o povo, Isso é motivo de elegibilidade? Ou eles querem negar a democracia me proibindo disputar eleição.”
O ex-presidente tenta articular uma mudança na Lei da Ficha Limpa para reduzir seu período de inelegibilidade e poder concorrer no ano que vem.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
A Brasil Paralelo traz as principais notícias do dia e os melhores conteúdos com análises culturais para todos os inscritos na newsletter Resumo BP.
Tenha acesso as principais notícias de maneira precisa, com:
Quanto melhor a informação, mais clareza para decidir.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP