O músico já ajudou famosos, como o rapper Eminem, foi responsável pela primeira internação de Robbie Williams e tentou ajudar George Michael sem sucesso.
"É difícil dizer a alguém que está sendo um c**ão, e é difícil ouvir isso, eventualmente, eu decidi admitir que estou sendo um c**ão.” Disse Elton John sobre tentar ajudar seus conhecidos.
A convivência com usuários e o próprio histórico de abusos fizeram o cantor inglês ser um crítico à decisão de legalizar a maconha:
"Mantenho que é viciante. Leva a outras drogas e quando você está chapado, e eu já fiquei chapado, você não pensa normalmente. Legalizar a maconha nos Estados Unidos e no Canadá é um dos maiores erros de todos os tempos."
Ele também disse que “você toma decisões terríveis quando está drogado" e que magoou muitas pessoas:
"Eu queria amor tão desesperadamente que acabava fazendo prisioneiros emocionais. Eu via alguém de quem gostava, passava três ou quatro meses com essa pessoa e, então, ela começava a sentir ressentimento porque não tinha nada na vida além de mim. Isso realmente me chateia quando penso em quantas pessoas provavelmente magoei."
Além disso, ele conta ter vivido uma rotina autodestrutiva que girava em torno de seus vícios:
"A situação era tão desoladora: eu ficava acordado, fumava baseados, bebia uma garrafa de Johnnie Walker, e depois ficava acordado por três dias e então dormia por um dia e meio, acordava, e porque estava com muita fome, já que não tinha comido nada, eu exagerava e comia três sanduíches de bacon, um pote de sorvete e depois vomitava, porque me tornei bulímico, e então fazia tudo de novo."
A saúde do músico ficou extremamente abalada por causa de seus excessos e ele diz ter ficado “muito perto da morte”:
"Quero dizer, eu tinha convulsões epilépticas e ficava azul, e as pessoas me encontravam no chão e me colocavam na cama, e então, 40 minutos depois, eu estava cheirando outra linha."
Ele diz que relembrar dos anos que passou viciado ainda é algo que desperta sentimentos ruins:
"E não estou sendo leviano quando digo isso, quando olho para trás, estremeço com o comportamento e o que estava fazendo comigo mesmo."
Aos 77 anos de idade, Elton John foi eleito como ícone do ano pela revista Time. Ele parou de se apresentar em 2023, mas voltou a receber a atenção da mídia após contrair uma infecção que ameaça sua visão.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP