Elon Musk é o homem responsável por levar Trump de volta ao antigo Twitter, atual X, plataforma na qual Trump teve a oportunidade de conversar com milhões de eleitores durante a campanha. Antes da aquisição de Musk, Trump foi banido por supostamente incentivar a invasão do Capitólio.
Com apoio financeiro, estratégico e social, Elon Musk foi um dos principais apoiadores de Donald Trump, ganhando destaque no discurso de vitória do novo presidente.
Na sua fala, Trump comentou que estava com Musk na noite da contagem dos votos, afirmando que Musk é um “super gênio” e uma “pessoa incrível”.
O presidente destacou três fatos recentes sobre Musk que o marcaram:
Entusiasmado e com esperança no futuro, Musk usou o X para comemorar a vitória com o público e compartilhar seus projetos e pensamentos sobre o futuro. Com mais de 1 milhão de curtidas, Elon Musk comemorou a vitória com a foto de um foguete da Space X com a legenda:
“O futuro será fantástico".
Um texto de uma fã sobre a recuperação da cultura ocidental foi repostado pelo empresário. O texto diz:
“A esperança está de volta na América. Esses dois homens [Trump e Musk] sozinhos vão salvar a civilização ocidental sozinhos - e isso começa com um Estados Unidos da América forte.
Eu estou aqui a seu serviço e para sempre em dívida pelos seus sacrifícios pelo país. Vamos fazer a América grande de novo!".
Musk também aproveitou o momento para afirmar que a mídia antiga mente, defendendo a liberdade de expressão dos americanos:
“A realidade desta eleição ficou clara em 𝕏 , enquanto a maioria da mídia tradicional mentiu implacavelmente para o público.
Vocês são a mídia agora.
Por favor, publique seus pensamentos e observações em 𝕏 , corrija os outros quando estiverem errados e teremos pelo menos um lugar no mundo onde você poderá encontrar a verdade”.
Em outro post ele disse:
“As notícias devem vir das pessoas.
Tanto aqueles que estão realmente no local quanto aqueles que são realmente especialistas no assunto!".
Elon Musk poderá ser o novo secretário de Otimização de Recursos. Donald Trump afirmou durante a campanha que convidará o empresário a ocupar o cargo, afirmando que ele está ansioso para tirar os excessos da máquina estatal.
A Brasil Paralelo irá realizar uma live especial para analisar o resultado e os desdobramentos das eleições americanas.
Estaremos ao vivo hoje, às 20h, com convidados especiais como Ana Paula Henkel. Clique no link abaixo para acompanhar:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP