Segundo Tabata Amaral, o candidato do PRTB continua pagando influenciadores para promover sua candidatura.
No final do mês passado, Marçal e perfis que o apoiavam tiveram suas contas suspensas por ordem da Justiça. Segundo Tabata, mesmo com punição, seu adversário não interrompeu a prática.
Durante o debate da TV Gazeta, ela afirmou que esses pagamentos estão sendo feitos com recursos pessoais*. Disse ainda que provaria suas declarações através de um vídeo em seu instagram. O conteúdo foi postado imediatamente e contém denúncias de que Marçal estaria ligado ao PCC.
A estratégia levou o assunto a se espalhar pelas redes sociais. Tanto Tabata Amaral quanto Pablo Marçal têm utilizado essa tática para captar a atenção dos eleitores.
Na gravação ela afirmou:
"O sistema Pablo Marçal funciona à base de dinheiro. Um dinheiro que a gente não sabe de onde vem, mas suspeita".
Tabata declarou que o dinheiro usado para pagar os perfis teria origem no crime organizado.
“É um sistema sofisticado, em redes sociais ocultas, como o Discord”.
Declarou ainda que as pessoas poderiam conferir a veracidade de sua fala digitando “cortes de Pablo Marçal” no Google. Continuou:
“Essa semana veio à tona um representante legal do Pablo, um tal de Florindo. Ele é réu por comprar, regularizar e ocultar aviões usados para traficar mais de cinco toneladas de cocaína”.
Florindo supostamente seria um homem ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) que teria procuração para cuidar de um avião de Pablo Marçal (PRTB). A aeronave teria sido um dos bens não declarados do candidato à Justiça Eleitoral. Segundo Tabata, isso comprovaria a ligação do ex-coach com a facção criminosa.
“Imagina alguém cercado de gente do crime organizado no comando da Prefeitura? Isso não vai acontecer”.
Ela finalizou sua fala apontando que São Paulo não vai virar “San Pablo”, em uma referência ao narcotraficante Pablo Escobar.
Tabata Amaral (PSB) tem utilizado as redes sociais para continuar as discussões iniciadas nos debates eleitorais com Pablo Marçal (PRTB). Em 23 de agosto, ela havia publicado um primeiro vídeo em que acusa Marçal de ter ligações com o PCC. Na gravação, afirma que algumas pessoas associadas à facção são amigas do ex-coach.
“Tem uma figura que liga todos esses elementos. Tem uma coisa que todos eles fazem”, afirmou enquanto uma foto de Pablo Marçal (PRTB) aparecia centralizada no vídeo.
Até o fechamento desta reportagem, o candidato não havia respondido às acusações.
De acordo com a última pesquisa eleitoral, Tabata Amaral (PSB) tem 8% das intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. Já Pablo Marçal (PRTB) está tecnicamente empatado com Guilherme Boulos (PSOL).
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP