A cantora foi questionada sobre a veracidade da proposta de R$1,5 milhão feita pela equipe de campanha do presidente Lula em 2022. Leia a matéria completa aqui.
“Não foi só comigo”, disse Jojo em uma entrevista ao podcast Conversa Paralela, da Brasil Paralelo, na segunda-feira, 25 de novembro.
Jojo disse que recebeu a proposta em um almoço. Ela aceitou o convite que recebeu em um telefonema da equipe do petista. Ela pensou que fosse uma proposta relacionada a trabalho e aceitou, sem saber o que ocorreria na reunião.
“Ligaram, marcaram um almoço, falaram que era um trabalho e quando eu cheguei lá era isso… e eu falei, desculpa gente, não vai rolar.”
Na entrevista, disse ainda que outros famosos receberam dinheiro para apoiar o presidente. “Todos os artistas que fizeram campanha política ganharam ‘money’”.
Segundo Jojo, as páginas de fofoca que a atacaram também receberam dinheiro para a campanha na época. “Se para mim foi 1,5 milhão, imagine o quanto eles não ganharam e o quanto continuam ganhando”, disse ela ao podcast Conversa Paralela.
A CCJC busca apurar se tais alegações configuram violação das leis eleitorais, como crime eleitoral e abuso de poder econômico, conforme a Lei nº 9.504/1997 e o artigo 37 da Constituição Federal.
Os deputados justificaram o convite destacando a importância de garantir a transparência e a legalidade no processo eleitoral brasileiro. A data da audiência ainda será definida.
Para Zucco, a revelação é estarrecedora na medida em que pode ficar configurado uma série de irregularidades, como abuso de poder, crime eleitoral e Caixa 2.
“Seria importante ouvir o depoimento de Todynho, que inclusive está sofrendo uma campanha de cancelamento nas redes sociais, com a perda de patrocinadores. Essa a realidade que estamos vivemos, uma perseguição implacável contra quem se declara de direita. Quanto às revelações de que o meio artístico foi contratado de forma velada, é um escândalo de grandes proporções. De onde veio esse dinheiro? A Justiça Eleitoral precisa se posicionar”.
Em nota, o PT negou qualquer oferta para que a cantora apoiasse a campanha de Lula:
"A campanha eleitoral do presidente Lula nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todinho em atos de apoio. A notícia falsa foi divulgada numa plataforma de extrema direita, no momento em que Bolsonaro e sua organização criminosa foram indiciados por tentativa de golpe e plano para assassinar Lula".
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP