Uma família foi encontrada abraçada depois da casa em que estava ser soterrada. A cena comovente aconteceu em Roca Sales, a 143 km de Porto Alegre.
As vítimas eram pai, mãe, dois filhos e a nora. Eles ficaram encurralados durante as enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul em maio.
Os bombeiros contaram que para chegar ao local foi preciso andar 4km a pé carregando equipamentos. Depois de 12 horas, as pessoas foram localizadas.
De acordo com a irmã de uma das vítimas, eles eram muito unidos. Ela era a nora do casal que também morreu. Em entrevista, disse:
"Eles se abraçaram, era a única coisa a fazer. Porque eles eram muito unidos, os cinco. Foi uma grande tragédia, a gente não estava preparado para isso. A gente nunca sabe o último adeus. Tem que priorizar bem a família".
Esse é só mais um dos relatos de quem ajudou nos resgates da maior tragédia da história do Rio Grande do Sul. Situações como essas foram relatadas no documentário O Resgate, produção original Brasil Paralelo.
A equipe esteve nas cidades atingidas e conversou com quem perdeu tudo para a água. Filipe Valerim, um dos fundadores da Brasil Paralelo, comentou como foi gravar a obra.
“Vimos o melhor de nossa gente. A essência do brasileiro é boa. Somos um povo bom, que através de uma tragédia tivemos a oportunidade de colocar nosso coração à prova”.
Assista abaixo, O Resgate.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP