Mark Fisher afirmou que não votaria em Kamala Harris, pois não confia na candidata e nem nas habilidades dela:
"Kamala Harris usaria qualquer coisa a seu favor. Eu definitivamente não apoiaria Kamala Harris. Se ela chegasse perto do poder, seria um desastre para este país".
Fisher também fez críticas ao Partido Democrata durante uma entrevista para a Fox News, afirmando que a sigla manipula a comunidade negra para contar com o apoio enquanto implementam políticas racistas:
“Nós fomos usados e abusados por tanto tempo por aquele partido, eles não valorizam o nosso voto. As políticas deles são basicamente políticas racistas, eu acredito que seja um partido racista.”
Além disso, o ativista também afirmou que o governo de Trump foi muito bom para a população negra:
“Trump fez mais pela comunidade negra do que qualquer presidente que eu consiga pensar em meu tempo de vida.”
O Comitê de Ação Política do Black Lives Matter de Rhode Island afirmou não apoiar Donald Trump e destacou que qualquer ativista pode abrir uma célula do grupo.
O Black Lives Matter (BML) é um movimento que surgiu nas redes sociais em 2013 após o jovem Trayvon Martin ter sido assassinado por um vigilante de bairro.
O grupo afirma defender globalmente pautas anti racistas e assume um viés ideológico associado à esquerda.
Uma de suas fundadoras, Patrisse Cullors, chegou a afirmar que se posiciona como uma marxista:
“Na verdade, nós temos um posicionamento ideológico. Eu e a Alicia, em particular, somos organizadoras treinadas, nós somos marxistas.”
O movimento afirma ser descentralizado, contando com diversas células locais criadas por ativistas, com campanhas e programas próprios.
As células são afiliadas à Black Lives Matter Global Network Foundation, uma organização que atua diretamente nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
Apesar da descentralização, o BLM criou Comitês de Ação Política (PAC) para dar apoio formal a candidatos a cargos públicos locais, com destaque para xerife e promotor público.
Conheça mais sobre a história do Black Lives Matter no episódio do programa original Face Oculta, assista completo abaixo:
O ativista é co-fundador do Black Lives Matter Incorporated, uma célula do grupo estabelecida em Rhode Island.
Fisher já fez outras declarações polêmicas, como quando afirmou que alguns dos detidos após a invasão ao Capitólio em 2021 eram presos políticos e alegou se solidarizar com eles.
A Brasil Paralelo está fazendo uma live especial hoje, dia 5 de novembro, para acompanhar o começo da apuração das urnas na maior democracia do mundo.
Amanhã haverá outra transmissão especial para analisar o resultado ou continuar acompanhando as
Clique no link abaixo para assistir ao evento gratuitamente pelo YouTube e acompanhar o resultado com opinião de especialistas:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP