Donald Trump criticou o governo Biden, prometeu banir a cultura woke e controlar a imigração ilegal. Em seu último discurso antes da sua posse, ele destacou o impacto econômico positivo de sua eleição e celebrou o cessar-fogo em Gaza.
Trump também abordou segurança interna e investimentos em tecnologia, incluindo a volta do TikTok, e exaltou sua campanha por atrair o voto jovem.
“Vamos trazer de volta a lei e a ordem para nossas cidades, vamos restaurar o patriotismo em nossas escolas e tirar as ideologias radicais de esquerda e woke do nosso exército e do nosso governo”.
Trump exaltou como o mercado reagiu à sua vitória, algo que classificou como “efeito Trump”. Entre eles está a alta de investimentos nos EUA, que segundo ele deve chegar a 40 bilhões de dólares.
“Esses investimentos só estão sendo feitos porque vencemos a eleição, criando empregos para centenas de milhares, até milhões de americanos”.
Também celebrou o cessar-fogo em Gaza, que culminou na soltura de reféns sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Segundo ele:
“Esse acordo só poderia ter acontecido como resultado da nossa vitória histórica em novembro”.
Às 15h de hoje, 20 de janeiro, a Brasil Paralelo irá fazer uma live especial para cobrir a posse de Trump. Clique abaixo e assista ao vivo!
Em uma arena lotada na cidade de Washington, Trump falou sobre a imigração, afirmando que gangues formadas por ilegais estão tirando a segurança do cidadão. Ele criticou as políticas de Biden sobre a questão.
“Esse era um governo que não cuidava de seus cidadãos em tempos de emergência. Olhem o que está acontecendo em Los Angeles, olhem o que está acontecendo na Carolina do Norte. Eles foram tratados tão mal”.
Promete também reconstruir o país, afirmando que os EUA serão “uma nação livre e orgulhosa novamente”.
“Cada família irá prosperar e cada dia será cheio de oportunidades e esperança”.
Trump também falou sobre o investimento em tecnologia, citando que já começou a conversar com as empresas.
“Hoje falei com Tim Cook, da Apple. Ele disse que eles vão fazer um investimento maciço nos Estados Unidos por causa da nossa grande vitória nas eleições”.
Além disso, anunciou a volta do TikTok ao país. Uma lei recente baniu a plataforma de vídeos do país. Ontem a rede social chegou a sair do ar, mas voltou pouco depois.
Para ele, sua presença no aplicativo atraiu os jovens às pautas republicanas:
“Fomos ao TikTok e os republicanos nunca ganharam o voto jovem. Eles ganham muitos votos, mas nunca ganharam o voto jovem. Ganhamos o voto jovem por 36 pontos, então eu gosto do TikTok, eu gosto”.
Trump exaltou sua campanha, que ao contrário de 2016 venceu também no voto popular. Afirmou estar orgulhoso dos americanos e deixou claro que já no primeiro dia.
“Somos um povo, uma família e uma nação gloriosa sob Deus. Nunca vamos desistir, recuar ou nos render. Vamos lutar e vencer, e juntos faremos uma América poderosa, próspera, saudável, forte, orgulhosa e segura novamente. Muito obrigado, América!”
A cerimônia de posse de Trump acontece a partir das 14h (horário de Brasilia) de hoje, 20 de janeiro.
Ele será o segundo ex-presidente a retornar ao cargo depois de perder a reeleição.
Fique informado sobre o que vai acontecer de uma forma didática e sem viés ideológico. Inscreva-se gratuitamente no Resumo BP e receba as notícias da Brasil Paralelo direto no seu e-mail.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP