O ator José Loreto poderá perder seu papel como Jesus Cristo no espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém após interpretar o diabo no desfile da Vila Isabel no Carnaval carioca.
O espetáculo cristão acontece no estado de Pernambuco durante a Semana Santa e é o maior peça de teatro encenada a céu aberto do mundo.
Apesar de Loreto já ter aparecido caracterizado como Jesus em algumas peças publicitárias, o jornal Extra afirma que existem fortes rumores de que ele pode ser substituído.
Perto do início das apresentações, que começam no dia 12 de abril e seguem até o dia 20, a organização estaria estudando as consequências jurídicas para romper o acordo com o artista.
Fontes do jornal afirmam que o contrato com Loreto foi “muito bem feito” e prevê uma multa pesada em caso de rescisão.
Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Loreto revelou que já estava em preparativos para o papel de Jesus quando aceitou o convite para participar do desfile.
O ator conta ter acreditado que a experiência de interpretar o diabo o ajudaria com o papel de Jesus:
"Eu já estava nos preparativos para fazer Jesus, e aí chega esse demônio, falei: maravilhoso, porque deixa até o meu Jesus mais potente".
O ator também conta que sua mãe, como cristã, se opôs à ideia do filho se apresentar como o diabo:
"Ela é super católica e falou: 'ai não queria.' Mas ela vai estar lá no sambódromo, vai me ver de pertinho"
Pouco após o Carnaval, Loreto divulgou um vídeo em suas redes sociais no qual se justificou para seus seguidores:
“Eu fiz o diabo, mas eu não sou o diabo, eu não gosto do diabo, eu não compactuo com nenhuma ideia do diabo. Eu tô muito feliz de interpretar esse grande exemplo [Jesus] daqui a 40 dias. Mas acreditem desde já: eu não sou Jesus.”
As representações culturais mais comuns fazem as pessoas imaginarem o diabo como um homem vermelho com chifres e cavanhaque.
As caricaturas e os filmes de exorcismo mostram um demônio diferente do que prega a doutrina cristã.
Para os cristãos, o diabo age de maneira sutil, aproveitando detalhes do dia a dia para desviar almas dos caminhos de Deus.
Oficina do Diabo, a primeira obra de ficção Brasil Paralelo, conseguiu retratar a ação do diabo de uma forma diferente, e vem sendo elogiada por religiosos cristãos.
Inserir link: https://www.youtube.com/watch?v=IRMBlHMosp8
Assista Oficina do Diabo na plataforma de streaming da Brasil Paralelo. Clique aqui e garanta acesso a todas as produções originais por apenas R$10.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP