38% da população brasileira acredita que os governantes não estão comprometidos com a melhoria da educação pública no país. É o que aponta o estudo “A percepção dos brasileiros sobre diferentes aspectos da educação no país”, realizado pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec)
Ao mesmo tempo, 57% dos brasileiros acreditam, ao menos em parte, que seus líderes buscam aperfeiçoar o ambiente escolar.
Para 89% dos entrevistados, um país melhor depende necessariamente da melhoria de escolas públicas.
O levantamento foi encomendado pela organização Todos Pela Educação e foi realizado dos dias 1º e 5 de abril, ouvindo 2 mil entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Os resultados da pesquisa foram divulgados na terça-feira (18/04).
Durante o levantamento, os entrevistados foram questionados sobre três grandes temas:
Dos entrevistados, 59% acreditam totalmente ou em parte que o sistema de educação vai melhorar nos próximos quatro anos.32% discordam parcial ou totalmente dessa projeção.
A respeito do acesso à educação, 22% dos entrevistados concordam total ou parcialmente que alunos ricos e pobres recebem uma educação com a mesma qualidade no Brasil. A grande maioria (73%) discorda total ou parcialmente da afirmação.
Questionados se melhorar a educação pública é muito importante para resolver outros problemas do país, como violência, pobreza e desigualdade, 96% dos entrevistados concordaram integralmente ou em parte que sim.
Como mostra a pesquisa, 89% dos entrevistados entendem que para que o país seja melhor, as escolas públicas do Estado devem ser melhores. A maior parte dos entrevistados, 96%, também acredita que a melhora da educação pública ajude o país a resolver outros problemas sociais.
A pesquisa revela que uma grande parcela da população brasileira crê que o Estado deve investir mais na educação para que diversos problemas sejam sanados.
Em 2016, quando a Brasil Paralelo foi fundada, a opção foi diferente: não esperar ou depender do Estado.
Desde a origem, a empresa acredita que a população pode se unir em torno de ações concretas que vão promover o desenvolvimento e a melhora social do Brasil.
A missão da Brasil Paralelo é resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros. Isto é feito por meio da educação e do entretenimento, com os Originais, filmes e Séries que a BP disponibiliza ao seu público.
Em vez de esperar uma solução vinda do Estado, a Brasil Paralelo é uma iniciativa privada, independente, que propõe caminhos e meios para solucionar os problemas, sem o uso de qualquer centavo do dinheiro público.
Com o objetivo de realmente transformar a educação no Brasil, a Brasil Paralelo lançou sua mais nova iniciativa, Travessia - o essencial em um só lugar.
O Travessia é o próximo passo que a Brasil Paralelo quer dar no resgate cultural e educacional do Brasil. Uma jornada com início, meio e fim. Com mentores qualificados e temas cruciais para entender a realidade.
Enquanto o Núcleo de Formação da Brasil Paralelo é uma biblioteca de cursos, com um imenso acervo pronto a ser consultado a qualquer momento, a Travessia é uma imersão, onde os capítulos, os livros, as principais lições dessa biblioteca e de outras são escolhidas por mentores para guiar o aluno na jornada de aprendizado.
Travessia tem o que é preciso para aumentar a visão de mundo, bagagem cultural e repertório intelectual, atacando nas bases.
Uma jornada de estudos autêntica, com início, meio e fim. Desenhada e produzida, com os melhores recursos disponíveis na Brasil Paralelo, uma jornada de formação completa.
Você é nosso convidado para a aula inaugural dessa jornada que começa dia 08 de maio. Basta clicar no link e se inscrever para participar.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP